Copa América: Adjunto do Uruguai destaca que uruguaios estão prontos para o protagonismo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copa América: Adjunto do Uruguai destaca que uruguaios estão prontos para o protagonismo

O Uruguai passou para os quartos-de-final como vencedor do grupo
O Uruguai passou para os quartos-de-final como vencedor do grupoReuters
O adjunto do Uruguai, Diego Reyes, admitiu que a sobre os Estados Unidos (0-1) mostrou que a seleção uruguaia pode adaptar-se a situações difíceis e que isso a colocará em boa posição para os testes que virão na Copa América.

Recorde as incidências da partida

A vitória uruguaia garantiu o primeiro lugar do grupo e garantiu um confronto nos quartos-de-final com o segundo classificado do Grupo D, onde Brasil e Costa Rica disputam a vaga com a Colômbia na próxima fase.

O Uruguai, que é treinado por Marcelo Bielsa desde o ano passado, venceu os três jogos da fase de grupos, marcando oito golos.

"Somos uma equipa preparada e concebida para ser protagonista. Por isso, quando não temos a bola, é algo de que não gostamos. Em alguns momentos, no início do jogo, foi difícil para nós conseguirmos recuperar a bola. Estávamos a chegar um pouco tarde. Quando isso foi corrigido, conseguimos recuperar a bola e então pudemos expressar melhor o nosso jogo e pudemos ver o Uruguai que todos nós queremos", disse Reyes, que substituiu Bielsa, suspenso, aos jornalistas após a vitória.

Com a possibilidade de o Brasil e a Colômbia passarem do Grupo D, a tarefa do Uruguai fica ainda mais difícil nos Estados Unidos.

"São dois grandes adversários. A Colômbia está a viver um momento muito bom atualmente. O Brasil, todos sabemos que é um grande adversário, por isso vamos começar a analisar em profundidade a partir de amanhã, quando tivermos a certeza de quem vamos defrontar, e vamos tentar elaborar um plano de jogo que nos seja favorável", acrescentou Reyes.

Leia a crónica da partida

"Penso que, após alguns minutos (contra os EUA), a equipa conseguiu encontrar o seu caminho. Isso é bom porque os próximos jogos serão muito parecidos com esse, então acho que é um bom ponto de comparação para o que vem a seguir. Há sempre coisas a corrigir, e é isso que vamos tentar fazer", rematou.