Copa América: Argentina começa defesa do título com vitória sobre o Canadá (2-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copa América: Argentina começa defesa do título com vitória sobre o Canadá (2-0)

O atacante argentino Julian Alvarez comemora
O atacante argentino Julian Alvarez comemoraAFP
A Argentina, atual campeã do Mundo e sul-americana, começou a Copa América 2024 com uma vitória por 2-0 sobre o estreante Canadá, no Estádio Mercedes-Benz, em Atlanta, Georgia. Di María foi titular, com Otamendi a sair do banco na equipa albiceleste. Stephen Eustaquio estava no onze canadiano.

Argentina 2-0 Canadá

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Nesta 48-ª edição da Copa América, que acontece nos Estados Unidos da América nas próximas três semanas e meia, a Argentina começou com o pé direito, com o ambicioso remate de Leandro Paredes a passar a milímetros do travessão de Maxime Crépeau.

Pouco depois, o número um do Canadá foi novamente chamado a intervir, para evitar que Ángel Di María, num lance individual, encontrasse o fundo das redes.

Apesar do início lento, os canadianos deveria ter desempatado o jogo por volta da marca de meia hora, quando o médio Tajon Buchanan errou o alvo após um primeiro toque inteligente dentro da área. Em seguida,Stephen Eustáquio obrigou Emiliano Martínez a fazer uma defesa importante, com Alphonso Davies mandando o ressalto para as bancadas-

O Canadá terminava o primeiro tempo confiante, mas a Argentina, que vinha de uma série invicta de sete partidas na Copa América, precisou de menos de quatro minutos no segundo tempo para abrir o marcador. O passe de Lionel Messi para Alexis Mac Allister, que se antecipou a Crépeau, e Julián Álvarez, que estava na cara do golo, aproveitou para colocar a bola no fundo das redes.

A vantagem argentina e o número de gols de Álvarez quase dobraram logo em seguida, com Crépeau precisando estar atento para desviar para canto o remate do atacante do Manchester City. A Albiceleste começou a impor a sua autoridade, mas Crépeau voltou a salvar o Canadá, impedindo Messi de marcar.

Messi então desperdiçou uma oportunidade única de encerrar o jogo ao chutar a bola por cima do corpo do guarda-redes, mas também do lado errado da trave. No entanto, o astro do Inter de Miami - que fazia a sua 35.ª partida numa Copa América - compensou a falha aos 88 minutos, colocando a bola de bandeja para o substituto Lautaro Martínez bater para o fundo das redes.

Com a vitória, a Argentina perdeu apenas duas das 55 partidas anteriores, e a equipae de Lionel Scaloni agora tem cinco dias de descanso antes de voltar a campo contra o Chile na quarta-feira. A derrota deixa o Canadá ainda em busca do primeiro triunfo no confronto direto contra a Argentina, que agora precisa vencer o Peru na próxima partida para ter alguma hipótese de avançar até aos quartos de final.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore