Copa América: Argentina confirma ausência de Messi no jogo com o Peru

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copa América: Argentina confirma ausência de Messi no jogo com o Peru

Messi não jogará contra o Peru
Messi não jogará contra o PeruAFP
O capitão da Argentina, Lionel Messi, não vai jogar no sábado contra o Peru na última partida do Grupo A da Copa América, confirmou Walter Samuel, treinador-adjunto de Lionel Scaloni, que não poderá estar no banco devido a castigo aplicado pela CONMEBOL, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

"Leo teve um problema no último jogo. Para este jogo, não estará presente", disse Samuel, depois de Messi se ter queixado do adutor direito na terça-feira contra o Chile. "Vamos dia a dia à espera da sua evolução".

A ausência do astro argentino junta-se ao provável descanso de outros titulares depois de os atuais campeões terem garantido a passagem contra o Chile com a segunda vitória em dois jogos.

Mas, apesar disso, Samuel insistiu na importância da partida contra os Bicolores, já que a Argentina não tem garantido o primeiro lugar do grupo.

"O Peru tem jogadores de alto nível (...) Vamos encarar o jogo com a maior seriedade. Quem entrar para competir vai estar na mesma linha dos últimos jogos", disse o treinador.

Samuel também falou sobre o fato de Scaloni não estar no banco de suplentes contra o Peru, após a suspensão que recebeu porque a Argentina regressou tardiamente ao relvado depois do intervalo contra o Chile.

Scaloni "está um pouco amargurado com a situação, porque consideramos que somos uma equipa técnica correta, que ao longo dos anos quase nunca sofreu esse tipo de sanção. Ele queria estar com a equipa amanhã", explicou.

Samuel acredita que os seus jogadores farão um bom jogo sem Messi.

"A equipa sempre se mostrou à altura quando ele não esteve presente", disse, antes de dar a entender que Angel Di María poderia ser o seu substituto no sábado.