Copa América: Argentina enfrenta o Peru sem Messi e Scaloni no último jogo do grupo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copa América: Argentina enfrenta o Peru sem Messi e Scaloni no último jogo do grupo

Lisandro Martinez, Valentin Carboni e Alejandro Garnacho embarcam no autocarro da equipa
Lisandro Martinez, Valentin Carboni e Alejandro Garnacho embarcam no autocarro da equipa Reuters
A Argentina não poderá contar com o craque Lionel Messi para a última partida do Grupo A da Copa América, contra o Peru, na madrugada deste domingo (01:00).

Acompanhe aqui as incidências do encontro

O oito vezes vencedor da Bola de Ouro sofreu uma lesão na coxa durante a vitória da Argentina por 1-0 sobre o Chile. Embora não tenha participado no treino de quinta-feira, os relatos sugerem que pode estar apto para os quartos de final, em 04 de julho.

"Vamos aguardar a avaliação no dia a dia. Também tivemos uma questão de sobrecarga e, para evitar perguntas sobre esse assunto, não o teremos no próximo jogo", disse o adjunto Walter Samuel aos repórteres na sexta-feira.

Samuel substituiu o seleccionador Lionel Scaloni na conferência de imprensa de sexta-feira, já que Scaloni está suspenso para a partida contra o Peru devido ao atraso da Argentina após o intervalo nos dois jogos anteriores. A ausência de Messi pode dececionar os adeptos em Miami, já que se esperava mais uma lotação esgotada.

No entanto, com a Argentina já garantida nos quartos de final e com a possibilidade de ficar em primeiro lugar no grupo, estão a ser tomadas precauções em relação à estrela do Inter de Miami.

A Argentina só pode perder o primeiro lugar para o Canadá se sofrer uma derrota contra o Peru e o Canadá conseguir uma vitória significativa sobre o Chile. Para o jogo contra o Peru, a Argentina deve descansar vários outros jogadores importantes, possivelmente introduzindo em campo os talentosos Alejandro Garnacho (Manchester United) e Valentin Carboni (Inter de Milão).

"Não estamos a subestimar o adversário. Jogamos sempre para ganhar", afiançou Samuel, antigo defesa do Inter de Milão.

O Peru, por sua vez, precisa de garantir uma vitória contra a Argentina e torcer para que o Canadá perca com o Chile para manter vivas as esperanças de qualificação. Até agora, a equipa empatou 0-0 com o Chile e perdeu por 1-0 com o Canadá, depois de Miguel Araújo ter sido expulso.

Apesar dos resultados, o seleccionador peruano Jorge Fossati continua otimista.

"No primeiro tempo, desafiamos mais o Canadá do que a Argentina, e estou a falar da Argentina, a atual campeã mundial", disse.