Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copa América: Argentina isola-se como maior vencedora da competição

Rodrigo Coimbra c/Daniel Ottoni
Lautaro foi o herói do título argentino
Lautaro foi o herói do título argentinoAFP
O título da Copa América conquistado esta madrugada, em Miami, fez a Argentina tornar-se a seleção com mais títulos na história do torneio continental, que existe desde 1916. A seleção argentina venceu a Colômbia (1-0), com golo de Lautaro Martínez no segundo tempo do prolongamento.

Recorde as incidências da partida

vitória sobre a Colômbia colocou a Albiceleste com 16 taças da competição, desempatando o confronto direto com o Uruguai, que segue com 15.

Uma disputa direta pela liderança deste ranking de grandes campeões poderia ter acontecido na final, mas a Celeste Olímpica, que não vence a Copa América desde 2011, caiu na meia-final para os Cafeteros em jogo que terminou com desentendimento entre jogadores do Uruguai com adeptos colombianos nas bancadas.

Diante dos favoritos, atuais campeões do mundo, a Colômbia fez o que pôde, mas parou na qualidade técnica e tática do tconjunto comandado pelo técnico Lionel Scaloni e orquestrado pelo craque Messi, que coloca mais uma taça pela Argentina no seu currículo. 

Esta pode ter sido a última conquista de Messi pela Albiceleste. O jogador saiu lesionado no segundo tempo da partida e caiu no choro no banco de suplentes, quando foi consolado pelos companheiros. Na sua saída de campo, Messi foi ovacionado pelos adeptos argentinos. 

Palmarés:

Argentina - 16 títulos

Uruguai - 15 títulos

Brasil - 9 títulos

Paraguai, Chile e Peru - 2 títulos

Colômbia e Bolívia - 1 título