Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copa América: As quatro principais revelações da competição

Aramburu, da Venezuela, foi um dos grandes destaques da Copa América
Aramburu, da Venezuela, foi um dos grandes destaques da Copa AméricaAFP
A Copa América terminou esta segunda-feira, com o 16.º título continental da Argentina, ao bater a Colômbia por 1-0, em Miami. A competição, envolvendo 16 seleções da CONMEBOL e da CONCACAF, apresentou alguns nomes que podem brilhar no futebol mundial nos próximos anos.

Patrick Sequeira, da Costa Rica, Jon Aramburu, da Venezuela, Richard Ríos, da Colômbia, e Facundo Pellistri, do Uruguai, foram os jogadores que ganharam o holofote internacional, pela primeira vez, num grande torneio. 

Os quatro atletas destacaram-se na avaliação do Flashscore durante a Copa América e demonstraram potencial para brilharem novamente pelas suas seleções.

Patrick Sequeira (Costa Rica)

O guarda-redes costarriquenho foi o principal responsável por uma das maiores surpresas da Copa América: o empate 0-0 entre Brasil e Costa Rica. Sequeira parou o ataque brasileiro com ótimas defesas e garantiu o resultado histórico para a sua seleção.

Patrick Sequeira destacou-se na baliza da Costa Rica
Patrick Sequeira destacou-se na baliza da Costa RicaAFP

O camisola 1 da Costa Rica joga no Ibiza, equipa da terceira divisão espanhola, e pode ser olhado com bons olhos no mercado, a partir das boas atuações na Copa América. Patrick Sequeira, de apenas 25 anos, credenciou-se como sucessor do histórico guarda-redes Keylor Navas.

Jon Aramburu (Venezuela)

Dono da terceira melhor média do Flashscore entre todos os jogadores da competição, o lateral-direito Jon Aramburu fez uma grande Copa América e deve chamar a atenção no mercado de transferências. O venezuelano de 21 anos tem vínculo até 2026 com a Real Sociedad.

Suplente na estreia da Venezuela, Aramburu ganhou a posição a partir da segunda partida e teve excelentes exibições nas três partidas seguintes. O jovem recebeu nota 8 contra o México, 7,5 diante da Jamaica e 8,1 na eliminação com o Canadá, nos quartos de final.

Richard Ríos (Colômbia)

Figura conhecida no futebol brasileiro, por jogar no Palmeiras, Richard Ríos foi apresentado ao futebol internacional nesta Copa América, com a ótima campanha colombiana. O camisola 6 da Colômbia foi peça central do meio-campo da vice-campeã.

Richard Ríos fez uma grande Copa América com a Colômbia
Richard Ríos fez uma grande Copa América com a ColômbiaAFP

Ríos foi titular da Colômbia em todas as partidas da Copa América e ganhou nota superior a 7 do Flashscore em todas elas. O médio destacou-se, principalmente, na vitória sobre o Paraguai e na goleada diante do Panamá. O Palmeiras de Abel Ferreira pode preparar-se para receber propostas depois das boas atuações nos Estados Unidos.

Facundo Pellistri (Uruguai)

A seleção uruguaia apresentou um futebol renovado nesta Copa América e Facundo Pellistri é o principal nome da nova geração. O avançado de 22 anos já é jogador do Manchester United e tinha atuado no Mundial-2022. No entanto, a proposta ofensiva de Marcelo Bielsa trouxe novos holofotes para o jovem.

Pellistri será o futuro da seleção uruguaia
Pellistri será o futuro da seleção uruguaiaAFP

Os principais jogos de Pellistri foram, sobretudo, na fase de grupos, tendo inclusivamente marcado na goleada uruguaia sobre a Bolívia por 5-0.