Copa América: Berhalter elogia Pulisic, o "líder" de uma vitória que dá "muita confiança"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copa América: Berhalter elogia Pulisic, o "líder" de uma vitória que dá "muita confiança"

Pulisic, o herói dos EUA.
Pulisic, o herói dos EUA.Profimedia
O selecionador dos Estados Unidos saudou o "desempenho excecional" do avançado do AC Milan, que também ficou muito satisfeito, na vitória sobre a Bolívia (2-0).

Recorde as incidências da partida

"Ele é um líder. Ele entra em campo e compete e trabalha muito duro, e isso ajuda a equipa. Além disso, é um jogador muito habilidoso (...). É uma ótima combinação", disse Gregg Berhalter em conferência de imprensa.

"Vemos que ele apoia os colegas de equipa e empurra os rapazes. Ele teve um desempenho excecional esta noite", acrescentou o treinador dos EUA sobre o seu principal jogador, que marcou um golo e deu assistência no outro.

"Eles não desistiram nem por um minuto", disse Berhalter sobre os adversários, apesar da sólida vitória dos americanos.

"Estou contente com o desempenho da equipa. Muitos dos rapazes jogaram o seu primeiro jogo numa Copa América, conseguiram a sua primeira vitória e estamos numa boa posição", disse o treinador.

"Foi muito importante começar assim e, obviamente, dá-nos muita confiança", acrescentou Christian Pulisic depois de um jogo em que marcou um golo logo aos três minutos. Folarin Balogun, aos 44 minutos, fez o 2-0.

"Agora temos de levar este bom momento para os próximos jogos, porque temos alguns jogos difíceis que se aproximam e que são muito importantes para nós", disse o avançado do AC Milan, de 25 anos, um dos jogadores mais experientes.