Copa América: Brasil e Estados Unidos da América empatam (1-1) no último particular

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copa América: Brasil e Estados Unidos da América empatam (1-1) no último particular

Pulisic marcou para os Estados Unidos da América
Pulisic marcou para os Estados Unidos da AméricaReuters
O Brasil empatou a uma bola com os Estados Unidos num particular realizado em Orlando nesta quarta-feira. Foi o último de preparação para os Estados Unidos da América.

Estados Unidos da América 1-1 Brasil

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Os Estados Unidos da América estavam sob pressão para mostrar um bom desempenho após a derrota por 5-1 com a Colômbia no último fim de semana e o resultado marcou apenas a segunda vez em 20 jogos que eles evitaram a derrota frente aos cinco vezes vencedores do Mundial.

O Brasil abriu o marcador aos 17 minutos, aproveitando uma saída de bola errada de Turner para recuperar a posse de bola, antes de Raphinha colocar Rodrygo na posição idela para uma finalização clínica.

Christian Pulisic empatou a partida aos 26 minutos, com um remate rasteiro de livre direto a Alisson, depois de o avançado ter sofrido uma falta fora da área.

"Houve muita conversa entre os jogadores após a derrota com a Colômbia", disse o guarda-redes americano Matt Turner à TNT Sports: "Precisamos saber que, particular ou não, não importa, somos os Estados Unidos da América, vamos jogar a Copa América, vamos jogar contra equipas sul-americanos que não gostam muito de nós e querem provar um ponto. Temos de ter um certo nível de intensidade sempre que entramos em campo, que nos faltou no jogo com a Colômbia, mas que tivemos esta noite."

O Brasil venceu apenas duas das últimas oito partidas, mas está invicto desde que Dorival Júnior assumiu o cargo de técnico no início do ano, com duas vitórias e dois empates.

"Foi um jogo difícil, a gente sempre quer ganhar, mas como é um particular de preparação, tem que tentar não perder", disse Rodrygo à TV Globo: "Eles deram-nos trabalho, mas também criámos muito, só faltou um pouco de talento. Temos que continuar assim, treinar muito para estar bem na Copa América."

A Copa América acontece de 20 de junho a 14 de julho nos Estados Unidos.

O Brasil, nove vezes campeão, inicia sua campanha no Grupo D contra a Costa Rica em 24 de junho, antes de enfrentar o Paraguai e a Colômbia. Os Estados Unidos da América jogam contra a Bolívia a 23 de junho, seguidos por partidas contra Panamá e Uruguai no Grupo C.