Copa América: Canadá pronto para a "excelência absoluta" da Argentina
Acompanhe as incidências da partida
"Enfrentar os campeões do mundo é um privilégio para qualquer equipa nacional. Estamos preparados e esperamos excelência absoluta da Argentina", disse Marsch em entrevista coletiva no Estádio Mercedes-Benz, em Atlanta.
Estreante no torneio de seleções mais antigo do mundo, o Canadá entrou na Copa América 2024 pela porta dos fundos, com uma vitória, por 2-0, em jogo único sobre Trinidad e Tobago nos play-offs da CONCACAF.
"Vamos defrontar uma equipa com muita qualidade e muita organização. Preparámo-nos bem para este jogo e a nossa mentalidade é forte (...) Jogar contra os campeões do mundo é uma motivação para nós", acrescentou o treinador norte-americano de 50 anos.
Cuidados com Messi
Para Marsch, controlar Lionel Messi "será um grande desafio" para a sua equipa e considerou fundamental "estar ciente de onde ele se move no campo".
"A forma como ele (Messi) pode começar a criar combinações e trazer confiança, ritmo e qualidade à equipa é única. É isso que faz dele o melhor jogador de sempre. Por isso, há coisas claras que temos de resolver em relação a ele, mas a chave, penso eu, é estarmos sempre atentos a onde ele está e garantir que não tem espaços abertos", disse.
"Sabemos que vai ser um jogo muito difícil para nós, mas vamos tentar lutar contra a melhor equipa do mundo. A nossa equipa está ciente das qualidades da Argentina, sabemos que vamos ter um jogo muito difícil, mas estamos ansiosos pelo desafio", acrescentou o treinador.
Alphonso Davies, capitão do Canadá
Marsch contou ao seu lado com a presença do versátil lateral esquerdo Alphonso Davies, capitão da seleção canadiana, um dos alvos do Real Madrid para a época 2024/25, que reiterou ser uma "motivação" defrontar a Argentina.
"Enfrentar-nos é uma motivação para qualquer jogador. Sabemos o que temos de fazer em campo, o que tenho de fazer como capitão para liderar a minha equipa, estamos prontos para fazer um bom jogo. É uma oportunidade única para crescermos e vermos como estamos a jogar", disse o lateral do Bayern de Munique, de 23 anos.
Davies recusou-se a falar sobre os rumores de uma transferência para o Santiago Bernabéu, avisando que"a minha cabeça e os meus pensamentos estão no Canadá e em poder desempenhar um bom papel na equipa".