Copa América: Chile vence Paraguai (3-0) no último teste

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copa América: Chile vence Paraguai (3-0) no último teste

Chile venceu o Paraguai por 3-0
Chile venceu o Paraguai por 3-0AFP
O Chile venceu tranquilamente o Paraguai por 3-0, num particular em Santiago antes da Copa América, que será disputada nos Estados Unidos a partir de 20 de junho.

Chile 3-0 Paraguai

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Os donos da casa venceram graças a dois golos de cabeça do avançado Victor Davila, aos 17 e 37 minutos, e a um remate de pé direito do avançado Eduardo Vargas, aos 53.

Num jogo com poucas oportunidades de golo, o lateral-esquerdo Gabriel Suazo partiu pelo flanco e cruzou para o avançado do CSKA Moscovo inaugurar o marcador.

Numa jogada quase idêntica, 20 minutos depois, Suazo cruzou novamente da esquerda e Davila cabeceou o 2-0.

A Roja recuou para esperar uma oportunidade no contra-ataque, aproveitando os espaços deixados pelo Paraguai, o que aconteceu aos 53 minutos.

Eduardo Vargas concluiu uma grande jogada coletiva, na qual os chilenos fizeram vários passes rápidos para a área, que o segundo maior artilheiro de todos os tempos da seleção nacional finalizou com um remate de pé direito.

Desde que Gareca o trouxe de volta à equipa nacional, após um longo período de paragem, marcou em dois dos três jogos do argentino no comando.

Foi a primeira partida do treinador em solo chileno, e o desempenho da equipe animou os adeptos.

Apesar de não contar com veteranos, como os médios Arturo Vidal e Charles Aránguiz, e o defesa Gary Medel, El Tigre já tem no currículo duas vitórias por 3-0 - uma delas contra a Albânia na estreia - e uma derrota apertada por 3-2 para a poderosa França.

Foi a última partida do Chile antes da Copa América, onde enfrentará os adversários do Grupo A, Argentina, Canadá e Peru.

O Paraguai, treinado pelo argentino Daniel Garnero, prolongou uma série de jogos a sofrer que já dura quase oito meses.

Assim como contra o Peru na última sexta-feira, os paraguaios tentaram jogar um futebol ofensivo, com o jovem Julio Enciso como protagonista, mas quase não incomodaram os chilenos.

Foram quase 20 finalizações, mas apenas duas delas no alvo. No ano passado, só conseguiram marcar três golos em nove jogos, contra a Nicarágua (2-0) e a Bolívia (1-0).

O Paraguai, que está no Grupo D ao lado de Colômbia, Brasil e Costa Rica, joga outra partida contra o Panamá no domingo, antes de viajar para os Estados Unidos.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore