Copa América: Classe de James conduz Colômbia às meias com goleada ao Panamá
Colômbia 5-0 Panamá
Os colombianos, amplamente favoritos, entraram determinados em resolver o jogo o mais rapidamente possível e adiantaram-se logo aos oito minutos, com Jhon Córdoba a dar sequência de cabeça, junto à relva, a um canto marcado na direita por James.
A vantagem no marcador deu ainda mais confiança aos cafeteros, que conquistaram um penálti aos 12 minutos, quando Luis Díaz lançou Jhon Arias, que foi derrubado na área pelo guarda-redes Mosquera. James concretizou o penálti, aos 15.
O Panamá poderia ter reentrado na luta pelas meias-finais, ou pelo menos voltar a sonhar com isso, aos 18 minutos, mas o cabeceamento de Roderick Miller embateu no poste esquerdo, com o guarda-redes Vargas a aliviar depois a bola em cima da linha.
Este foi, porém, um lance praticamente isolado na primeira parte, que não acabou sem o terceiro tento cafetero: na marcação rápida de um livre, James isolou Luis Díaz, que, vendo o guarda-redes contrário adiantado, fez um chapéuperfeito.
Com tudo definido, a Colômbia começou a poupar jogadores, sendo que, entre as saídas de Luis Díaz e Arias, aos 65 minutos, e de Muñoz e James, aos 72, chegou ao quarto golo, num tiro de fora da área de Richard Rios, aos 70.
O Panamá ainda tentou o golo de honra, nomeadamente por Welch, jogador do Académico de Viseu, que voltou a ser titular, mas, aos 90+2, José Córdoba fez uma falta na área sobre Santiago Arias e, aos 90+4, foi Miguel Borja a apontar o quinto colombiano, de grande penalidade. O jogo terminou de imediato.