Copa América: CONMEBOL pune jogadores uruguaios após confrontos com adeptos colombianos
Recorde as incidências da partida
A imagem foi grotesca. Jogadores de futebol uruguaios a lutar com socos e pontapés com adeptos colombianos próximos das suas famílias, que alegadamente insultavam e ameaçavam.
Perante um comportamento tão violento e agressivo no domínio desportivo, a CONMEBOL decidiu agir, demorando o seu tempo, para finalmente punir os internacionais do Uruguai.
O mais afetado foi Darwin Núñez, avançado do Liverpool , que recebeu uma pena de cinco jogos de castigo e uma multa de 18.000 euros.
Rodrigo Bentancur também foi multado em quatro jogos e 14.000 dólares, enquanto José Maria Giménez (Atlético de Madrid), Ronald Araújo (Barcelona) e Mathias Olivera receberam três jogos e 11.000 dólares cada.
Além disso, há outros seis jogadores uruguaios que também receberam uma penalização, no caso deles apenas financeira, de 4.500: Sebastián Cáceres, Matías Viña, Emiliano Martínez, Brian Rodríguez, Santiago Mele e Facundo Pellistri.
A Associação Uruguaia de Futebol também terá de pagar uma multa de 18.000 euros. Da mesma forma, o árbitro Francisco García, que agrediu um adepto colombiano com uma garrafa, não poderá entrar em nenhum estádio de qualquer torneio organizado pela CONMEBOL por um período de seis meses.