Copa América: Dorival Júnior confia na tática brasileira apesar do empate na estreia

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copa América: Dorival Júnior confia na tática brasileira apesar do empate na estreia

Jogadores de Brasil e Costa Rica cumprimentam-se após empate sem golos
Jogadores de Brasil e Costa Rica cumprimentam-se após empate sem golosAFP
O selecionador da seleção brasileira, Dorival Júnior, confiou no esquema tático da equipe, apesar do empate sem golos com a Costa Rica, na estreia do Brasil na Copa América, e pediu que os adeptos mantenham a confiança nos jogadores que enfrentarão o Paraguai na madrugada de sábado.

O Brasil não impressionou, depois de não conseguir balançar as redes contra a Costa Rica, apesar de uma exibição dominante na partida de abertura da Copa América.

Dorival Júnior., de 62 anos, não deixou de destacar os aspetos positivos do desempenho da seleção brasileira.

"É natural que todos nós esperássemos um resultado um pouco diferente no último jogo, mas não podemos deixar de valorizar o nosso desempenho. A maneira como colocámos o adversário na sua defesa", disse Dorival em conferência de imprensa.

"Estou convencido do que estamos a fazer e do que estamos a conseguir. É um trabalho que começámos agora, mas acho que estamos a progredir de forma equilibrada. Temos de estar calmos, equilibrados e confiantes. Se em cada jogo tivermos dúvidas sobre tudo o que estamos a fazer, não vamos chegar a lado nenhum", acrescentou o selecionador brasileiro.

Os nove vezes campeões da Copa precisarão de conquistar os três pontos para aumentar as hipóteses de passar para a fase a eliminar, já que a Colômbia lidera o Grupo D após a vitória por 2-1 sobre o Paraguai. Apesar da pressão, Dorival insiste em ser paciente com uma equipa "em transição".

"Todos os jogos são decisivos, sejam amigáveis ou não. Vai ser sempre assim, nunca nos vamos livrar disso", disse o técnico brasileiro.

"Temos de perceber que é um momento de mudança, de transição, não se constrói uma equipa de um dia para o outro. É um processo natural. A equipa tem mostrado mais pontos positivos do que negativos em todos os jogos, não apenas no último", acrescentou Dorival Júnior.

Siga o Paraguai-Brasil no Flashscore