Copa América: Dorival Júnior tece rasgados elogios à Colômbia

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copa América: Dorival Júnior tece rasgados elogios à Colômbia

Dorival Júnior., técnico do Brasil, em conferência de imprensa
Dorival Júnior., técnico do Brasil, em conferência de imprensaReuters
O técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior, espera um jogo disputado contra o que ele considera ser uma das melhores gerações de jogadores da Colômbia na última partida da fase de grupos da Copa América.

Acompanhe as incidências da partida

O Brasil, segundo classificado do Grupo D após um empate e uma vitória, precisa de um triunfo no Estádio Levi's, em Santa Clara, para tirar a liderança da Colômbia, que é líder após duas vitórias.

Dorival, que treinou o capitão colombiano James Rodríguez no São Paulo, disse conhecer a qualidade do adversário.

"Acho que é uma das melhores gerações de futebolistas colombianos dos últimos anos, com jogadores que atuam em grandes equipes do mundo, muitos deles dentro do nosso país", disse Dorival em conferência de imprensa.

"Não tenho dúvidas de que teremos um jogo mais competitivo, talvez não aberto porque as equipas estarão preocupadas defensivamente, mas penso que será um jogo com boas oportunidades. Esperamos que possamos tirar o melhor proveito disso", acrescentou.

O histórico de confronto entre Brasil e Colômbia
O histórico de confronto entre Brasil e ColômbiaFlashscore

A Colômbia está numa série de 25 jogos sem perder e venceu o Brasil por 2-1 numa partida de qualificação para o Mundial-2026 em novembro, mas o treinador brasileiro diz que se quer concentrar no processo da sua equipa.

"A Colômbia é uma equipa interessante. Estão há 25 jogos invictos e isso não é algo que se consiga por acaso, é muito trabalho. Ao mesmo tempo, temos de estar conscientes do momento que estamos a atravessar, das dificuldades que podemos ter e encontrar soluções. Penso que a equipa tem evoluído, é uma evolução gradual, mas tem vindo a acontecer", disse.

O treinador acrescentou que não vai descansar jogadores em risco de suspensão por cartão amarelo, como Éder Militão, Lucas Paquetá e Vinícius Jr, pois está à procura da "melhor formação possível".