Copa América: Dorival terá "prova de fogo" à frente da seleção brasileira

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copa América: Dorival terá "prova de fogo" à frente da seleção brasileira

Dorival Júnior, selecionador do Brasil
Dorival Júnior, selecionador do BrasilRafael Ribeiro/CBF
O treinador Dorival Júnior viverá a sua primeira competição oficial no comando da seleção brasileira. Na madrugada de terça-feira, a partir das 02:00, o conjunto canarinho faz a estreia no torneio continental contra a Costa Rica, em Los Angeles. No Grupo D, o Brasil ainda mede forças com a Colômbia e o Paraguai. E a expectativa é enorme para um bom desempenho da seleção brasileira, que vive um momento de reformulação.

Acompanhe as incidências da partida

Brasil vai em busca do 10.º título da Copa América da sua história. Nas últimas 10 edições, a canarinha conquistou o torneio em cinco oportunidades. Na última disputa, o Brasil deixou escapar o título na final contra a Argentina, dentro do Maracanã. 

Mas, desta vez, a seleção brasileira quer escrever uma nova história e mostrar a sua força frente aos tradicionais rivais do continente e também perante as equipas da Concacaf, convidadas para o torneio. 

Dorival orienta jogadores da seleção brasileira em treino nos Estados Unidos
Dorival orienta jogadores da seleção brasileira em treino nos Estados UnidosRafael Ribeiro/CBF

"Acredito que seja um torneio especial, muito importante, porque vejo que teremos, ao longo desses dois anos, um trabalho que passará por um momento como esse. Coloquei aos jogadores que todos estarão sendo observados, independentemente de estarem a jogar ou não", pontuou Dorival Júnior. 

A missão do treinador é encontrar uma equipa ideal, testada e provada numa competição internacional. As primeiras amostras do trabalho de Dorival deixaram boas impressões, especialmente pelo fato do treinador conseguir extrair bons momentos da equipa numa fase em que Neymar, lesionado, está ausente. 

"O que eu quero tentar, é encontrar uma equipa que nos dê uma confiança, que encontremos uma sustentação a essa equipa e, em cima disso, nós temos a obrigação de estarmos sempre atentos a todos os jogadores que estejam aqui e a outros que não estão", completou o técnico brasileiro.

O grupo do Brasil na Copa América
O grupo do Brasil na Copa AméricaFlashscore

Ansiedade pela estreia

Apesar de uma carreira consolidada no futebol brasileiro e múltiplos títulos, Dorival não deixou esconder a sua ansiedade para a estreia na Copa América. É um momento definitivo para um treinador que sempre sonhou em estar à frente da seleção brasileira. 

"Acredito que existe sempre uma ansiedade em todo o profissional. É um fato natural, um torneio fundamental para todos. É um campeonato muito difícil, reúne as melhores equipas do futebol sul-americano. Temos que ter todos os cuidados possíveis", ressaltou Dorival. 

Dorival segue sem perder no comando da seleção brasileira após quatro jogos
Dorival segue sem perder no comando da seleção brasileira após quatro jogosRafael Ribeiro/CBF

E o treinador garante uma equipa competitiva e que fará de tudo para chegar à final, em busca da conquista continental tão importante para um início de trabalho que tem como foco principal o Mundial de 2026. 

"Uma seleção que com certeza vai fazer de tudo para que possamos ter a possibilidade de irmos até a última partida da competição, lutando muito pela conquista de um campeonato importante", concluiu Dorival. 

Siga a Copa América no Flashscore