Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copa América: Eliminação do Brasil deixa Bola de Ouro em risco para Vinícius Júnior

Vinícius pode ter visto a Bola de Ouro escapar com a derrota na Copa América
Vinícius pode ter visto a Bola de Ouro escapar com a derrota na Copa AméricaAFP
A seleção canarinho foi eliminada da competição sem muito alarde. Vinícius Júnior marcou dois golos contra o Paraguai e não jogou nos quartos de final por suspensão.

O Brasil deixou a Copa América mais cedo do que o esperado. Os gigantes sul-americanos, a equipa que fez com que o mundo do futebol se apaixonasse pelo joga bonito, surpreenderam tudo e todos com a sua derrota nos penáltis contra o Uruguai, uma equipa forte, poderosa e muito física que conseguiu resistir ao ritmo vertiginoso do ataque brasileiro e forçou a decisão por penáltis.

A canarinha não vence desde 2019, quando conquistou a Copa América em casa após derrotar a resistente seleção do Peru. O Brasil está a atravessar um momento difícil e Vinícius Jr, que se destacou pelo Real Madrid em 2023/24, arrisca a sua Bola de Ouro .

Jude Bellingham, o líder, figura de proa e homem de referência da Inglaterra, jogará nas meias-finais do Europeu contra os Países Baixos, tal como Phil Foden, o médio do Manchester City que teve uma época extraordinária sob a tutela de Pep Guardiola. Na outra série, Mbappé e Rodri vão defrontar-se num jogo que pode afetar o curso da Bola de Ouro, enquanto na América, Viníciu, o único candidato a ganhar o prémio da região, nem sequer jogou nos quartos de final devido à acumulação de cartões.

O desempenho do Brasil na Copa foi mau. Contra a Colômbia, na fase de grupos, os gigantes sul-americanos escaparam da derrota graças às intervenções de Alisson. Naquela partida, Vinícius não conseguiu vencer Daniel Muñoz, lateral-direito do Crystal Palace, da Premier League. No final do jogo, Vini felicitou o colombiano pela sua atuação.