Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copa América: Endrick fez apenas dois passes na eliminação do Brasil

Endrick não fez um bom jogo
Endrick não fez um bom jogoProfimedia
O brasileiro Endrick (17) é uma estrela do futuro. De acordo com o Flashscore, ele vale 52 milhões de euros e foi perto dessa a quantia que o Real Madrid pagou por ele. No entanto, se os seus olheiros viram os quartos de final da Copa América, devem ter ficado de boca aberta com o desempenho do talentoso canário. O Brasil perdeu para o Uruguai no desempate por penáltis e o craque não brilhou. Nas estatísticas, apenas dois passes precisos em 95 minutos.

Endrick é considerado pelos especialistas como um dos maiores talentos do futebol mundial. Mas se era para mostrar isso nos quartos de final da Copa América, ele desperdiçou a oportunidade. O jogo contra o Uruguai, em Las Vegas, não foi bom para o jovem. Em termos de passes, conseguiu apenas em todo o jogo. Um para dar início ao jogo e outro que Martinelli tocou, mas deixou escapar imediatamente pela linha lateral. Ele tentou mais três passes, mas nenhum deles acertou o alvo.

Os passes de Endrick
Os passes de EndrickFlashscore

O avançado canhoto que se vai juntar ao Real Madrid dentro de dias, também só ameaçou a baliza durante os 90minutos do jogo. Por três vezes, o futebolista de 173 cm de altura tentou driblar, mas só foi bem sucedido num caso e não resultou em golo. Durante o jogo, tocou na bola vinte e quatro vezes, mas não produziu nada de inovador.

Não é à toa que, ao final da partida, o Brasil teve de engolir a deceção de ser eliminado na disputa de penáltis, após um nulo. A deceção com a atuação de Endrick só reforçou o péssimo desempenho do favorito. O brasileiro provavelmente foi escalado em parte porque o suspenso Vinicius Junior não pôde jogar.

Endrick fez a estreia internacional em novembro de 2023, contra a Colômbia, numa partida de qualificação para o Campeonato do Mundo. O adolescente também apareceu no banco de suplentes alguns dias depois, na partida contra a Argentina. Celebrou o seu primeiro golo pela seleção nacional em março deste ano, quando marcou num jogo particular contra a Inglaterra. Na Copa América, entrou como suplente em todos os jogos da fase regular.