Copa América: Equador demite técnico Félix Sánchez após eliminação

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copa América: Equador demite técnico Félix Sánchez após eliminação

Felix Sanchez conduziu o Catar ao seu primeiro título da Taça Asiática em 2019
Felix Sanchez conduziu o Catar ao seu primeiro título da Taça Asiática em 2019Reuters
O Equador demitiu o técnico Felix Sanchez após a derrota frente à Argentina (1-0, 4-2), no encontro dos quartos-de-final da Copa América, informou a Federação Equatoriana de Futebol (FEF).

Recorde as incidências da partida

O Equador chegou aos oitavos de final pela terceira vez nas últimas quatro edições, mas foi eliminado pelos campeões em título no desempate por penáltis, depois de o jogo ter terminado 1-1 no final dos 90 minutos.

O espanhol, que conduziu o Catar ao seu primeiro título da Taça Asiática em 2019, tinha assinado um contrato de quatro anos em março do ano passado.

"Agradecemos a Felix e à sua equipa técnica pelo seu trabalho e profissionalismo, e desejamos-lhe sucesso nos seus futuros projetos", disse a FEF.

Após o jogo, o treinador disse que, apesar de ter sido eliminado da Copa América, estava ansioso pelas eliminatórias para o Campeonato do Mundo em setembro, onde o Equador está em quinto lugar na classificação, acrescentando que não queria falar sobre seu futuro.

"Conseguimos passar da fase de grupos para os oitavos de final. Felicitei os jogadores, mesmo que não tenhamos conseguido avançar. Acho que eles merecem o crédito, é a minha opinião, mas penso que, na próxima edição deste torneio, chegaremos aqui com uma equipa mais experiente", disse aos jornalistas.

Leia a crónica da partida

"São jogadores muito jovens. Talvez os resultados tenham sido injustos, mas sei que temos de acreditar neste grupo de jogadores", acrescentou.