Copa América: Equador elimina México e segue para os quartos com Venezuela

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copa América: Equador elimina México e segue para os quartos com Venezuela

Duelo terminou sem golos
Duelo terminou sem golosOpta by Stats Perform, AFP
O Equador qualificou-se no domingo para os quartos de final da Copa América em futebol, ao anular e eliminar o México, e juntar-se à Venezuela, que arrebatou o Grupo B com inédito pleno de triunfos.

México 0-0 Equador

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Num jogo intenso, no State Farm Stadium, em Glendale, no Arizona, os equatorianos tiveram de suar até ao fim para manter o empate a zero, frente a uns mexicanos que precisavam de ganhar para chegar à fase a eliminar.

Pelo contrário, o embate no Q2 Stadium, em Austin, no Texas, não teve grande história, face à superioridade da já apurada Venezuela sobre a já eliminada Jamaica (3-0), alicerçada em três golos na segunda parte.

O embate entre o Equador e o México, que voltou a apresentar no onze o portista Jorge Sánchez, era uma autêntica final para as duas equipas, e a primeira parte foi jogada muito longe das duas balizas, com as duas equipas a arriscar pouco.

Obrigados a vencer, os aztecas começaram a forçar mais na segunda parte, com Santiago Giménez a ser o mais ativo, mas a não conseguir concretizar, nomeadamente aos 59 e 65 minutos, perante um Equador que contra-atacava com Enner Valencia a conduzir.

O México não conseguiu, porém, criar uma grande ocasião, até que, aos 90+7 minutos, Guillermo Martínez caiu na área, num lance com Félix Torres, e o árbitro marcou penálti, só que, alertado pelo VAR, foi ver as imagens e alterou a decisão.

A agonia dos equatorianos acabou pouco depois, com o passaporte selado para os quartos de final, nos quais vão defrontar a campeã em título Argentina, na quinta-feira. Por seu lado, o México está fora da prova.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perforom

Jamaica 0-3 Venezuela

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Em Austin, num embate entre equipas com o destino praticamente traçado, a Jamaica foi a primeira a criar perigo, num cabeceamento por cima de Cephas (21 minutos), já depois de a Venezuela perder Darwin Marchís para os quartos, culpa de um amarelo.

A Venezuela pouco fez na primeira parte, mas entrou em grande na segunda, conseguindo dois golos em pouco tempo, o primeiro aos 49 minutos, com Aramburu a centrar da esquerda e Eduard Bello a cabecear vitoriosamente ao segundo poste.

Sete minutos volvidos, foi a vez de Salomon Rondón marcar também o seu segundo golo na prova, depois de um passe de Herrera e um ligeiro toque de pé esquerdo, já em queda.

Os venezuelanos, com o médio Telasco Segovia (Casa Pia) no onze (saiu aos 74 minutos), tiveram depois várias ocasiões para ampliar a vantagem, o que conseguiram aos 85, por Eric Ramírez, isolado por Kervin Andrade.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform

Como primeiros do Grupo B, com um pleno que nunca haviam conseguido em fases de grupos, a Venezuela evitou a Argentina e vai disputar os quartos com o Canadá, na sexta-feira.

A classificação do Grupo B
A classificação do Grupo BFlashscore