Copa América: Estados Unidos em crise recebem último teste do Brasil

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copa América: Estados Unidos em crise recebem último teste do Brasil

Pulisic foi uma das deceções dos EUA diante da Colômbia
Pulisic foi uma das deceções dos EUA diante da ColômbiaAFP
No seu último teste antes da Copa América, o Brasil vai encontrar uma seleção dos Estados Unidos à beira da crise e a precisar de reverter um tabu de quase três décadas. O particular terá lugar na madrugada desta quinta-feira (00:00) em Orlando, na Flórida.

Os anfitriões da Copa América foram derrotados por 5-1 no sábado, com a Colômbia, apesar de ter colocado em campo praticamente a equipa titular.

Todos os titulares americanos, incluindo o astro Christian Pulisic (AC Milan), jogam em equipas das cinco principais ligas europeias.

Mesmo assim, a seleção dos EUA exibiu tantas fragilidades defensivas e descuidos que o seu próprio treinador, Gregg Berhalter, repreendeu os jogadores pela "falta de respeito pelo adversário e pelo jogo".

Berhalter, cuja reintegração como técnico após o Mundial de 2022, no Catar, não foi aceite com unanimidade, disse que esta derrota constrangedora deveria ser um "alerta", dado o pouco tempo que têm antes da estreia no Grupo C, a 23 de junho, contra a Bolívia.

Os últimos cinco jogos entre as duas seleções
Os últimos cinco jogos entre as duas seleçõesFlashscore

Boas memórias para o Brasil

A seleção dos Estados Unidos vem de 11 derrotas consecutivas contra o Brasil. A única vitória americana em 19 jogos ocorreu em Los Angeles nas meias-finais da Copa Ouro de 1998.

O encontro mais icónico de todos foi o dos oitavos de final do Mundial-1994, em São Francisco, vencido pela seleção canarinho com um golo histórico de Bebeto.

Os organizadores esperam mais de 53 mil espectadores para o particular desta quinta-feira, que acontecerá no Estádio Camping World. O público deve bater o recorde da seleção local no estado da Flórida.

A partida será a última do Brasil antes da estreia na Copa América, contra a Costa Rica, a 24 de junho.

Siga o EUA-Brasil no Flashscore