Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copa América: Final da Copa América arranca após mais de uma hora por invasão e detenções

Atualizado
Invasores foram detidos pela polícia norte-americana
Invasores foram detidos pela polícia norte-americanaAFP
Os momentos que antecederam a abertura dos portões do Hard Rock Stadium, em Miami, para a final da Copa América entre Argentina e Colômbia, ficaram marcados por incidentes entre adeptos e autoridades de segurança. Adeptos sem bilhetes tentaram aceder ao local e a polícia foi chamada a intervir. A partida, que começaria às 01:00, foi inicialmente adiada meia hora, mas começou, finalmente, às 02:22, de Lisboa.

Acompanhe aqui as incidências da partida

A confusão instalou-se nas grandes filas e muitos tentaram aproveitar para entrar no Hard Rock Stadium. Todos os acessos ao local foram suspensos por mais de uma hora até que as forças de segurança conseguissem acabar com os focos de confusão. Vários adeptos foram detidos, forçando a CONMEBOL a adiar o começo do jogo em meia hora, mas o duelo só começou às 02:22.

A final da Copa América pode consagrar a Argentina como a maior campeã do certame, com 16 taças. A Albiceleste é a atual campeã do torneio continental e do Campeonato do Mundo. 

Do outro lado, a Colômbia sonha com o bicampeonato da Copa América. O único título da história cafetera aconteceu em 2001.