Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copa América: Foguete de Arteaga faz México celebrar diante da Jamaica (1-0)

Juan Pablo Aravena
O México começou o torneio com uma vitória
O México começou o torneio com uma vitóriaProfimedia
O México teve de se esforçar, mas abriu a campanha na Copa América com uma vitória por 1-0 sobre a Jamaica na partida da fase de grupos no NRG Stadium, estendendo a invencibilidade dos aztecas para seis jogos (quatro vitórias, dois empates e dois derrotas).

México 1-0 Jamaica

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O México parecia controlar a partida no início e chegou perto de marcar aos quatro minutos, mas Luis Chávez foi brilhantemente bloqueado por Jahmali Waite. No entanto, depois da boa entrada, a seleção mexicana teve dificuldades para transformar o seu domínio em oportunidades claras de golo, e pecou finalização.

Os Reggae Boyz contentavam-se em jogar no contra-ataque e tentavam aproveitar a velocidade dos seus avançados , mas, além de algumas jogadas isoladas de bola parada, os jamaicanos mal ameaçavam Julio González, que fazia a estreia em competições com o México.

A falta de velocidade de ambos os lados no terço final levou a um jogo lento, e o acontecimento mais significativo dos 45 minutos iniciais foi a lesão sofrida por Édson Álvarez, que saiu de campo com uma aparente lesão no tendão.

Alvaraz teve de ser retirado do jogo por causa de uma lesão
Alvaraz teve de ser retirado do jogo por causa de uma lesãoProfimedia

O México teve uma última chance antes do apito para o intervalo com Luis Romo, que substituiu Álvarez, mas remate foi para fora.

No segundo tempo, a Jamaica pensou que tinha marcado cinco minutos após o reinício da partida com um cabeceamento de Michail Antonio, mas o golo foi anulado devido a um fora de jogo do avançado do West Ham.

O México acordou. Chávez não conseguiu passar por Waite, mas o guardião não conseguiu evitar o golo de Gerardo Arteaga, que chutou forte à entrada da área para abrir o marcador aos 69 minutos.

Arteaga comemora o seu golo
Arteaga comemora o seu goloProfimedia

A seleção mexicana aproveitou o momento e explorou todos os caminhos para ampliar a vantagem, mas a Jamaica não se acomodou e teve algumas oportunidades para empatar. Contudo, os comandados de Jaime Lozano acabaram por segurar a vantagem e garantiram os três pontos, podendo agora dar um passo rumo aos quartos de final com uma vitória sobre a Venezuela na próxima quarta-feira.

A Jamaica precisa melhorar drasticamente e tentará conquistar os seus primeiros três pontos na competição quando enfrentar o Equador no mesmo dia.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore