Copa América: Foguete de Arteaga faz México celebrar diante da Jamaica (1-0)
México 1-0 Jamaica
O México parecia controlar a partida no início e chegou perto de marcar aos quatro minutos, mas Luis Chávez foi brilhantemente bloqueado por Jahmali Waite. No entanto, depois da boa entrada, a seleção mexicana teve dificuldades para transformar o seu domínio em oportunidades claras de golo, e pecou finalização.
Os Reggae Boyz contentavam-se em jogar no contra-ataque e tentavam aproveitar a velocidade dos seus avançados , mas, além de algumas jogadas isoladas de bola parada, os jamaicanos mal ameaçavam Julio González, que fazia a estreia em competições com o México.
A falta de velocidade de ambos os lados no terço final levou a um jogo lento, e o acontecimento mais significativo dos 45 minutos iniciais foi a lesão sofrida por Édson Álvarez, que saiu de campo com uma aparente lesão no tendão.
O México teve uma última chance antes do apito para o intervalo com Luis Romo, que substituiu Álvarez, mas remate foi para fora.
No segundo tempo, a Jamaica pensou que tinha marcado cinco minutos após o reinício da partida com um cabeceamento de Michail Antonio, mas o golo foi anulado devido a um fora de jogo do avançado do West Ham.
O México acordou. Chávez não conseguiu passar por Waite, mas o guardião não conseguiu evitar o golo de Gerardo Arteaga, que chutou forte à entrada da área para abrir o marcador aos 69 minutos.
A seleção mexicana aproveitou o momento e explorou todos os caminhos para ampliar a vantagem, mas a Jamaica não se acomodou e teve algumas oportunidades para empatar. Contudo, os comandados de Jaime Lozano acabaram por segurar a vantagem e garantiram os três pontos, podendo agora dar um passo rumo aos quartos de final com uma vitória sobre a Venezuela na próxima quarta-feira.
A Jamaica precisa melhorar drasticamente e tentará conquistar os seus primeiros três pontos na competição quando enfrentar o Equador no mesmo dia.