Copa América: Jesse Marsch satisfeito com a atuação inteligente do Canadá contra o Chile

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copa América: Jesse Marsch satisfeito com a atuação inteligente do Canadá contra o Chile

O Canadá enfrenta o vencedor do Grupo B nos quartos
O Canadá enfrenta o vencedor do Grupo B nos quartosReuters
O Canadá garantiu o apuramento para os quartos de final da Copa América pela primeira vez ao empatar 0-0 com o Chile no sábado. O técnico Jesse Marsch (50 anos) elogiou a sua seleção por ter jogado de forma inteligente e ter fechado a partida com dez homens.

Recorde as incidências da partida

Apesar de ter tido um jogador de vantagem durante mais de dois terços da partida, o Canadá foi cauteloso no ataque e trabalhou duro para conter os adversários.

Com o empate, o Canadá chegou a quatro pontos no Grupo A, cinco atrás da líder Argentina, cuja vitória sobre o Peru na outra partida de sábado garantiu o apuramento.

"Poderíamos ter facilitado muito a nossa vida se tivéssemos encontrado uma maneira de terminar o jogo, mas sabíamos que a Argentina tinha marcado no início do segundo tempo, então a chave era não dar nada", disse Marsch aos repórteres.

"Tentei incentivá-los a manterem-se estáveis e equilibrados... Não é só o guarda-redes e os defesas, toda a equipa tem sido muito organizada taticamente e disciplinada".

"Isso fez com que fosse muito difícil jogar contra nós. Temos sido atléticos e fortes em todos os jogos, e é isso que nos tem ajudado a avançar", destacou.

O americano, que assumiu o comando da equipa no mês passado, disse que o Canadá não estava satisfeito apenas por ter chegado aos quartos de final na sua estreia no torneio.

"Estou a desafiá-los a crescerem, a melhorarem e a adaptarem-se ao que eu quero que eles sejam", disse Marsch.

 

O Canadá vai defrontar o vencedor do Grupo B no jogo dos quartos de final, na sexta-feira.