Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copa América: Jogadores da Argentina apanhados a cantar música racista e transfóbica

Enzo Fernández e jogadores da Argentina cantaram música preconceituosa
Enzo Fernández e jogadores da Argentina cantaram música preconceituosaAFP
Os jogadores da Argentina cantaram uma música de mau tom na comemoração do título da Copa América. Durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais feita por Enzo Fernandez no autocarro da seleção, foi possível ouvir trechos de uma música conhecida pelos insultos racistas, xenófobos e transfóbicos contra a França e Mbappé.

Enzo Fernández terminou a transmissão em direto assim que se apercebeu do teor da canção. O médio, no entanto, cantou a canção com um sorriso no rosto.

A canção tornou-se famosa durante o Campeonato do Mundo de 2022. Os adeptos argentinos entoaram a letra nas ruas do Catar, provocando os franceses e Mbappé.

"Ouve, corre a bola. Eles jogam em França, mas são todos angolanos É bom, eles correm. Comem travestis como a p*** do Mbappé. A mãe dele é nigeriana. O pai é camaronês. Mas no documento. Nacionalidade: francesa".

A canção menciona os imigrantes em França de uma forma pejorativa. Vários jogadores da seleção nacional francesa são filhos de africanos ou nasceram em países africanos, como Aurélien Tchouaméni, N'Golo Kanté, Eduardo Camavinga e Kylian Mbappé.

Mbappé é alvo de música preconceituosa da Argentina
Mbappé é alvo de música preconceituosa da ArgentinaAFP

A parte transfóbica da canção refere-se à alegada relação de Mbappé com a modelo trans Ines Rau. Os dois nunca confirmaram o romance.

A Argentina sagrou-se campeã da Copa América na madrugada de segunda-feira, ao vencer a Colômbia por 1-0 no prolongamento. A Albiceleste se tornou a maior campeã de todos os tempos do torneio, com 16 títulos.