Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copa América: Jorge Sánchez (FC Porto) na pré-convocatória do México que não tem Ochoa e Lozano

Lozano é há muito tempo um jogador importante para o México
Lozano é há muito tempo um jogador importante para o MéxicoReuters
O guarda-redes Guillermo Ochoa e o atacante Hirving Lozano, titulares da seleção mexicana, ficaram de fora da lista de convocados para a Copa América, enquanto o país procura uma mudança de geração, disse o técnico Jaime Lozano na sexta-feira.

Lozano convocou 10 jogadores da equipa sub-23 na pré-convocatória de 31 jogadores, com a intenção de desenvolver jogadores antes do Campeonato do Mundo de 2026 no México, Estados Unidos e Canadá.

"Queremos uma equipa dinâmica e forte. É importante lançar as bases para 2026 e 2030", disse Lozano numa conferência de imprensa: "Falámos com todos aqueles que não estão aqui. É o torneio ideal para ver quem se destaca e para ter um conjunto mais alargado de jogadores para o que está para vir. Se queremos que a seleção nacional esteja o melhor possível para o Campeonato do Mundo em casa e dê o melhor desempenho, temos de tomar decisões de acordo com o grande desafio que nos propomos."

É a primeira vez que Jaime Lozano, que foi nomeado treinador no verão passado, exclui o guarda-redes mexicano Ochoa, que tem cinco jogos no Campeonato do Mundo e 151 jogos pelo México.

Hirving Lozano, um dos destaques do PSV Eindhoven, disse que voltaria à equipa nacional numa data posterior, enquanto encorajava os recém-chegados para o torneio de 20 de junho a 14 de julho.

"Os jovens que estão a começar esta aventura têm nas mãos uma das maiores honras como futebolista", disse o antigo jogador do Nápoles na sua conta no X: "Vestir a camisola da seleção nacional é um privilégio e uma responsabilidade. Hoje a honra é vossa. Tenho certeza de que nos encontraremos novamente mais tarde, enquanto isso, coloque o nome do México bem alto.

O técnico Lozano reduzirá a lista de 23 jogadores para a Copa América nos Estados Unidos antes de o México abrir sua campanha contra a Jamaica em 22 de junho, seguida pela Venezuela em 26 de junho e pelo Equador quatro dias depois. O México enfrentará a Bolívia no dia 31 de maio, o Uruguai no dia 5 de junho e o Brasil três dias depois em partidas de preparação.

Confira a pré-convocatória:

Guarda-redes: Angel Malagon (Club América), Raul Rangel (Guadalajara), Julio González (Pumas UNAM);

Defesas: Israel Reyes (Club América), Jorge Sánchez (FC Porto), Brian Garcia (Toluca), Cesar Montes (Almeria), Victor Guzman (Monterrey), Alexis Peña (Necaxa), Johan Vázquez (Genoa), Jesus Orozco (Guadalajara), Gerardo Arteaga (Monterrey), Bryan Gonzalez (Pachuca);

Médios: Edson Álvarez (West Ham), Luis Romo (Monterrey), Jordan Carrillo (Santos), Erick Sánchez (Pachuca), Orbelin Pineda (AEK Atenas), Roberto Alvarado (Guadalajara), Luis Chavez (Dínamo Moscovo), Andres Montano (Mazatlan), Fernando Beltrán (Guadalajara), Carlos Rodriguez (Cruz Azul);

Avnçados: Marcelo Flores (Tigres), César Huerta (Pumas UNAM), Julián Quiñones (Club América), Santiago Giménez (Feyenoord), Alexis Vega (Toluca), Uriel Antuna (Cruz Azul), Guillermo Martínez (Pumas UNAM), Diego Lainez (Tigres).