Copa América: Lesão de Edson Álvarez é um duro golpe para o México

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copa América: Lesão de Edson Álvarez é um duro golpe para o México

Alvarez parecia ter sofrido uma lesão no tendão de Aquiles
Alvarez parecia ter sofrido uma lesão no tendão de AquilesProfimedia
A lesão do capitão mexicano Edson Alvarez, que pode acabar com a participação no torneio, é um grande golpe para a seleção nacional, disse o técnico Jaime Lozano após a vitória de sábado por 1-0 sobre a Jamaica na Copa América.

Álvarez, que joga no West Ham de Inglaterra e é um dos jogadores mais experientes da equipa mexicana, caiu agarrado ao tendão aos 30 minutos e saiu do campo a coxear em lágrimas na estreia do Grupo B contra a Jamaica em Houston.

"Vamos esperar alguns dias para fazer alguns exames nele e saber bem o que ele tem", disse Lozano após a partida: "Ele é extremamente importante. É um líder, compreende bem o jogo. É importante em campo e também no balneário. É preciso ouvi-lo falar, ele tem jeito para as palavras e quando fala é preciso ouvir. Foi um golpe duro para todos nós".

O defesa César Montes disse aos jornalistas:"Era muito importante começar com o pé direito, sempre concentrados, juntos, e (agora) a única má notícia é que o nosso colega de equipa sofreu uma lesão que esperamos que não seja grave e possa regressar connosco. (Mas) estas situações não são simples, o médico terá de avaliar para ver se ele pode continuar connosco (no resto do torneio). Para o grupo, ele é o líder, uma peça muito importante e será bom saber o seu diagnóstico tendo em vista o que está por vir."

A Jamaica joga contra o Equador em Las Vegas na quarta-feira, enquanto o México enfrenta a Venezuela em Inglewood, na Califórnia.