Copa América: Lionel Scaloni lamenta o mau estado do relvado em Atlanta

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copa América: Lionel Scaloni lamenta o mau estado do relvado em Atlanta

Lionel Scaloni, selecionador da Argentina
Lionel Scaloni, selecionador da ArgentinaAFP
"Graças a Deus vencemos, mas não se pode jogar futebol neste campo", lamentou o selecionador da Argentina, Lionel Scaloni, reclamando do estado do relvado do Estádio Mercedes-Benz, em Atlanta, onde a Albiceleste iniciou a defesa do título da Copa América com uma vitória por 2-0 sobre o Canadá.

Recorde as incidências da partida

"Sabíamos que íamos jogar aqui há sete meses e mudaram o relvado de sintético para relva há dois dias. Lamento, não é uma desculpa, mas não é um campo para jogar futebol", reclamou Scaloni, com firmeza, assim como os seus jogadores.

"O estádio é lindo e com o relvado sintético deve ser espetacular, mas com a relva de hoje, sinceramente, não é adequado para este tipo de jogadores", comentou o treinador dos campeões do mundo.

As queixas de Scaloni sobre o mau estado do relvado coincidiram com as do guarda-redes Emiliano Martinez, que descreveu o campo como "um desastre".

"A bola estava a saltar. Temos de melhorar nesse aspeto. Caso contrário, a Copa América estará sempre a um nível ligeiramente inferior ao do Campeonato Europeu", disse o guarda-redes do Aston Villa.

O avançado do Manchester City, Julián Álvarez, foi da mesma opinião, dizendo que a Argentina "fez uma boa partida apesar do relvado, que dificultou o nosso jogo".

"Não estava nas melhores condições", reiterou Álvarez, autor do primeiro golo da Argentina contra os Canucks na partida de abertura da Copa América EUA-2024.

"Um campo como este não é bom para o espetáculo", continuou Scaloni.

"É um campo que há dois dias era sintético e não conseguem juntar 100 metros de relva, foi remendado, houve cortes contínuos e até foi pintado para que não se notasse", disse o treinador sobre o desnível do campo.

Sobre a vitória da Albiceleste, na partida de abertura do Grupo A do torneio, que é completado por Chile e Peru, Scaloni ficou satisfeito com o desempenho coletivo e individual, embora, segundo ele, "gostaria de rever as situações que tiveram".

"Na realidade, acho que jogámos, não diria um bom jogo, mas um jogo que estava de acordo com o que o campo era, a realidade é que não podíamos ter feito muito mais com a forma como o campo estava, nas condições que todos viram", disse Scaloni.

O Estádio Mercedes-Benz é um estádio de relva sintética de última geração, que serve de casa ao Atlanta United, da Major League Soccer (MLS), e aos Atlanta Falcons, da National Football League.

O local sediará mais uma partida da Copa América, o jogo EUA-Panamá, na segunda jornada do Grupo C.

Em 2026, será um dos estádios onde se disputará o Campeonato do Mundo organizado pelos Estados Unidos, Canadá e México. O recinto acolherá cinco jogos da fase de grupos, um dos oitavos de final, um dos quartos de final e um das meias-finais.