Copa América: Messi destaca paciência da Argentina, Eustaquio pede resposta do Canadá

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copa América: Messi destaca paciência da Argentina, Eustaquio pede resposta do Canadá

Messi é o capitão da Argentina
Messi é o capitão da ArgentinaProfimedia
O capitão Lionel Messi destacou na quinta-feira a “paciência” que a seleção argentina de futebol soube ter para bater o Canadá, por 2-0, na estreia na 48.ª edição da Copa América, em Atlanta.

Temos a paciência para ter a bola e encontrar os espaços”, disse Messi, satisfeito com a entrada a ganhar dos detentores do troféu, que não tinham conseguido triunfos a abrir quando ganharam a Copa América, em 2021, e o Mundial, em 2022.

O 10 argentino - que somou um ímpar 35.º jogo, numa competição que disputa pela sétima vez - deixou claro que a Argentina “já sabia do que o Canadá era capaz”.

Já sabíamos que ia ser difícil. Foi um jogo muito duro, muito físico, e em que tivemos pouco espaço, sobretudo na primeira parte”, afirmou Messi, acrescentando que “foi muito importante marcar logo no início da segunda parte”.

O líder da formação argentina adiantou ainda que, com mais espaço, a formação sul-americana “jogou melhor” na segunda metade, que também foi “complicada”.

Temos de continuar a ter paciência e o controlo dos jogos para aproveitarmos quando aparecerem as oportunidades”, afirmou ainda Lionel Messi, dando o mote para os próximos encontros, com o Chile, na terça-feira, e o Peru, em 29 de junho.

Por seu lado, o avançado Julián Álvarez, autor do primeiro golo do encontro, aos 49 minutos, reconheceu que “era importante ganhar o primeiro jogo”.

Fizemos um bom jogo tento em conta que o relvado não estava nas melhores condições. Somámos os três pontos, o que era muito importante, pois trabalhámos para isso durante a semana, Agora vamos festejar, descansar e pensar nos próximos”, disse.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Do lado canadiano, o médio portista Stephen Eustaquio, que alinhou os 90 minutos, lamentou o desaire, mas lembrando quem estava do outro lado.

É muito difícil perder, mas defrontámos uma grande equipa”, disse o jogador do FC Porto, acrescentando, porém, que o Canadá também poderia ter marcado: “Tivemos as nossas hipóteses”.

O jogador canadiano afirmou também que, depois do 1-0, o Canada subiu mais no terreno e deu “mais espaço” aos argentinos, que acabaram por marca mais um tento.

Temos de responder no segundo jogo”, frisou Eustáquio, perspetivando já o embate de terça-feira com o Peru, que se estreia hoje na prova, face ao Chile.

Leia aqui a crónica da partida