Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copa América: Messi está apto para a meia-final contra o Canadá, garante Scaloni

Reuters
Lionel Messi, da Argentina, em ação contra o Equador
Lionel Messi, da Argentina, em ação contra o EquadorProfimedia
O capitão da Argentina, Lionel Messi, vai estar apto para a meia-final da Copa América contra o Canadá, de Eustáquio, na terça-feira em Nova Jersey, disse o seleccionador Lionel Scaloni, apesar de preocupações com a lesão do avançado.

Acompanhe a partida no Flashscore

Messi voltou à ação na quinta-feira, na vitória da Argentina sobre o Equador nos quartos de final, depois de perder a última partida da fase de grupos devido a uma lesão. Fez o jogo todo, mas parecia estar fisicamente debilitado.

O avançado do Inter de Miami tentou apontar uma grande penalidade à panenka no desempate por pontapés decisivos, mas acertou na trave da baliza do Estádio NRG, em Houston.

"Leo (Messi) está bem, terminou bem, por isso vai participar no jogo, estamos tranquilos. O nível dele parece bom. Ele é essencial para nós", disse Scaloni numa conferência de imprensa na segunda-feira antes do confronto das meias-finais no Estádio MetLife.

Argentina e Canadá defrontaram-se pela segunda vez no torneio após a partida de abertura no Grupo A, em que os campeões em título venceram a formação da CONCACAF por 2-0.

Scaloni disse que desta vez ele e o homólogo canadiano Jesse Marsch vão tentar "algo diferente".

"Todos os treinadores tomam notas para corrigir os erros e prejudicar os nossos adversários. Cada treinador terá de fazer algo diferente. Vamos tentar ter a bola e impedi-los de fazer o seu jogo", disse o treinador de 46 anos.

O técnico argentino acrescentou que a sua equipa vai tentar contrariar o jogo físico e agressivo do Canadá, que vem de uma vitória nos penáltis sobre a Venezuela.

"O Canadá tem jogadores fisicamente fortes e também tecnicamente bons, com um técnico que transmite uma forma agressiva de jogarEles tornaram as coisas difíceis para todos. Fisicamente é difícil igualá-los, mas com os nossos trunfos, esperamos ter o jogo do nosso lado", vincou.