Copa América: Messi será titular no último teste da Argentina
Acompanhe as incidências da partida
"Leo (Messi) vai ser titular. Já conversamos com ele e, de acordo com o seu estado, veremos quantos minutos ele jogará. Se ele puder jogar o jogo todo, melhor ainda", disse o técnico argentino sobre os planos para o 10 antes do confronto.
"Esperamos que ele jogue futebol, que se relacione com os seus companheiros de equipa e que se sinta confortável em campo, que se sinta confortável com a equipa", acrescentou Lionel Scaloni.
O treinador sublinhou que o Canadá, o primeiro adversário da Argentina na Copa América, "é uma boa equipa, um bom rival, é importante; não só jogou um Campeonato do Mundo, como também tem jogadores de alto nível".
Scaloni, que deve anunciar a lista final de convocados para a Copa América no sábado, disse que o médio Guido Rodriguez e o defesa German Pezzella, continuam em dúvida devido a problemas físicos.
"Vamos tentar dar-lhes minutos e ver como reagem. Uma coisa é um treino e outra coisa é o jogo. Se estiverem bem, serão integrados no plantel. Este jogo será o último teste para finalizar a lista. É bastante claro, tendo em conta a forma como decorreram os treinos esta semana. Eles responderam muito bem", disse.
O técnico também falou sobre Ángel Di María, que se vai despedir da seleção na Copa América.
"Não vamos falar sobre o que vai acontecer. Estamos a pensar quando ele não está aqui e (a realidade é que) ele está a jogar, há jogos pela frente, o importante é que o Angel está feliz aqui", disse.
Na Copa América, os campeões do mundo no Catar estão num grupo com Peru, Chile e Canadá.