Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copa América: Os destaques do terceiro dia da Copa América

Guilherme Bianchini
Torcida do México encheu o NRG Stadium para a vitória na estreia
Torcida do México encheu o NRG Stadium para a vitória na estreiaAFP
O terceiro dia da Copa América teve dois jogos do Grupo B, com vitórias de Venezuela e México. O sábado ainda rendeu a primeira expulsão e a primeira reviravolta do torneio.

A ronda de abertura do Grupo B deixou a Venezuela na liderança, à frente do México pelo número de golos marcados. A Vinotinto venceu o Equador por 2-1, enquanto os mexicanos bateram a Jamaica por 1-0.

A estreia do Brasil é na segunda-feira, contra a Costa Rica, pelo Grupo D. Enquanto não entram em campo, alguns jogadores tiveram uma conversa com Neymar, que treinou no mesmo centro de treinos da canarinha em Los Angeles.

O Flashscore apontou os cinco maiores destaques do dia 3 nos Estados Unidos.

1) A voadora de Enner Valencia

O capitão do Equador teve uma estreia desastrosa. Com menos de 20 minutos, ao tentar apanhar um ressalto, Valencia acertou com o pé no peito do venezuelano José Martínez e foi expulso.

O árbitro Wilmar Roldán inicialmente deu amarelo, mas trocou a cor do cartão após consulta ao VAR. O atacante do Internacional foi para o balenário mais cedo e viu sua seleção perder.

2) A reviravolta da Venezuela

Em 2021, a Venezuela ficou pelo caminho na fase de grupos, sem nenhuma vitória. A estreia em 2024 caminhava para o mesmo destino, mas a Vinotinto procurou a reação no segundo tempo. O famalicense Jhonder Cádiz e Eduard Bello garantiram a virada, ambos com participação do veterano Salomón Rondón, eleito o melhor em campo.

3) A festa mexicana

O México joga em casa nos Estados Unidos. A claque tricolor foi imensa maioria entre os 53.763 presentes no NRG Stadium, em Houston, com direito a muitos trajes espalhafatosos em verde, branco e vermelho. E rolaram até máscaras de Chaves e Chiquinha para acompanhar a vitória sobre a Jamaica.

4) Jamaica em queda

A Jamaica faz sua terceira participação na Copa América, após 2015 e 2016. O desempenho até aqui é trágico: são sete derrotas em sete jogos, sem nunca ter feito um golo. Cinco partidas tiveram o mesmo marcador deste sábado: 1-0 para o adversário.

Jamaica estreou com derrota na Copa América 2024
Jamaica estreou com derrota na Copa América 2024Profimedia

5) Encontro com Neymar

Em recuperação de lesão no joelho, Neymar usou as instalações da Universidade da Califórnia em Los Angeles para treinar neste sábado. O local é o mesmo onde a canarinha realiza a preparação para a estreia na Copa América, e é claro que rolou encontro com os companheiros Marquinhos, Vinícius Júnior e Raphinha.

Neymar encontrou amigos da Seleção em Los Angeles
Neymar encontrou amigos da Seleção em Los AngelesReprodução/Instagram