Copa América: Os destaques do terceiro dia da Copa América
A ronda de abertura do Grupo B deixou a Venezuela na liderança, à frente do México pelo número de golos marcados. A Vinotinto venceu o Equador por 2-1, enquanto os mexicanos bateram a Jamaica por 1-0.
A estreia do Brasil é na segunda-feira, contra a Costa Rica, pelo Grupo D. Enquanto não entram em campo, alguns jogadores tiveram uma conversa com Neymar, que treinou no mesmo centro de treinos da canarinha em Los Angeles.
O Flashscore apontou os cinco maiores destaques do dia 3 nos Estados Unidos.
1) A voadora de Enner Valencia
O capitão do Equador teve uma estreia desastrosa. Com menos de 20 minutos, ao tentar apanhar um ressalto, Valencia acertou com o pé no peito do venezuelano José Martínez e foi expulso.
O árbitro Wilmar Roldán inicialmente deu amarelo, mas trocou a cor do cartão após consulta ao VAR. O atacante do Internacional foi para o balenário mais cedo e viu sua seleção perder.
2) A reviravolta da Venezuela
Em 2021, a Venezuela ficou pelo caminho na fase de grupos, sem nenhuma vitória. A estreia em 2024 caminhava para o mesmo destino, mas a Vinotinto procurou a reação no segundo tempo. O famalicense Jhonder Cádiz e Eduard Bello garantiram a virada, ambos com participação do veterano Salomón Rondón, eleito o melhor em campo.
3) A festa mexicana
O México joga em casa nos Estados Unidos. A claque tricolor foi imensa maioria entre os 53.763 presentes no NRG Stadium, em Houston, com direito a muitos trajes espalhafatosos em verde, branco e vermelho. E rolaram até máscaras de Chaves e Chiquinha para acompanhar a vitória sobre a Jamaica.
4) Jamaica em queda
A Jamaica faz sua terceira participação na Copa América, após 2015 e 2016. O desempenho até aqui é trágico: são sete derrotas em sete jogos, sem nunca ter feito um golo. Cinco partidas tiveram o mesmo marcador deste sábado: 1-0 para o adversário.
5) Encontro com Neymar
Em recuperação de lesão no joelho, Neymar usou as instalações da Universidade da Califórnia em Los Angeles para treinar neste sábado. O local é o mesmo onde a canarinha realiza a preparação para a estreia na Copa América, e é claro que rolou encontro com os companheiros Marquinhos, Vinícius Júnior e Raphinha.