Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copa América: Paolo Guerrero volta a ser convocado pelo Peru, Castillo também foi chamado

AFP
Guerrero continua a fazer história no Peru
Guerrero continua a fazer história no PeruERNESTO BENAVIDES / AFP
O emblemático atacante, de 40 anos, foi convocado no sábado para a competição, que começa esta semana nos Estados Unidos.

O avançado de 40 anos encabeça a lista do técnico uruguaio Jorge Fossati, divulgada pela Federação Peruana de Futebol.

Paolo Guerrero, vice-campeão da América em 2019, jogou em todas as edições do torneio, de 2007 a 2019, exceto em 2021, porque estava a recuperar de uma lesão.

O atacante, que joga no modesto clube Universidad Cesar Vallejo, é o quinto maior artilheiro da competição continental, com 14 golos.

Fossati, que assumiu o cargo de técnico este ano, tentará montar uma equipa forte para o restante da qualificação sul-americana para o Mundial-2026, que colocam a seleção inca na última posição, com dois pontos em seis jogos.

Jorge também incluiu Christian Cueva, que não está a jogar em nenhum clube e está fora do futebol profissional há oito meses, na lista de convocados.

Andy Polo foi condenado em fevereiro a pagar mais de meio milhão de euros à sua ex-companheira na sequência de uma alegação de agressão no estado de Oregon, mas também entrou na convocatória. Nota ainda para a chamada de Jesús Castillo, médio do Gil Vicente.

O médio e capitão do Celta de Vigo, Renato Tapia, ficou de fora da lista de convocados porque a federação não respondeu ao pedido do jogador de uma apólice de seguro em caso de lesão.

Os peruanos estão no Grupo A da Copa América ao lado de Argentina, Canadá e Chile, contra quem farão a estreia no dia 21 de junho em Arlington, no Texas.

Lista de convocados do Peru:

Guarda-redes: Pedro Gallese (Orlando City), Carlos Cáceda (Melgar) e Diego Romero (Universitario).

Defesas: Luis Advíncula (Boca Juniors), Oliver Sonne (Silkeborg IF), Luis Abram (Atlanta United), Alexander Callens (AEK Athens), Anderson Santamaría (Santos Laguna), Carlos Zambrano (Alianza Lima), Marcos López (Feyenoord), Aldo Corzo (Universitario de Deportes) e Miguel Araujo (Portland Timbers).

Médios: Wilder Cartagena (Orlando City), Sergio Peña (Malmo), Jesús Castillo (Gil Vicente), Piero Quispe (Pumas), Christian Cueva (sem clube).

Avançados: Paolo Guerrero (César Vallejo), André Carrillo (Al-Qadsiah), Gianluca Lapadula (Cagliari), Bryan Reyna (Belgrano de Córdoba), Franco Zanelatto (Alianza Lima), Andy Polo (Universitario), Edison Flores (Universitario), José Rivera (Universitario) e Joao Grimaldo (Sporting Cristal).