Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copa América: Paraguai vence o Panamá (0-1) no último jogo de preparação

AFP
Paraguai comemora a vitória
Paraguai comemora a vitória AFP
Sem o astro Miguel Almirón em campo, o Paraguai venceu o Panamá, fora de casa, neste domingo, no último jogo de preparação para a Copa América 2024, que começa na quinta-feira, nos Estados Unidos.

Panamá 0-1 Paraguai

Os onzes dos dois treinadores
Os onzes dos dois treinadoresFlashscore

Um gol solitário do defesa Gustavo Velázquez deu a vitória ao conjunto guarani, numa partida disputada no estádio Rommel Fernández, na Cidade do Panamá.

Os centro-americanos, treinados pelo dinamarquês Thomas Christiansen, e os sul-americanos pelo técnico argentino Daniel Garnero, começaram o jogo com uma abordagem de vaivém, mas com poucas oportunidades de golo.

A primeira jogada de perigo aconteceu aos 16 minutos, quando o defesa panamenho José Córdoba empolgou os donos da casa com um remate de longa distância que complicou o guarda-redes Carlos Coronel, que conseguiu empurrar a bola para fora.

No entanto, o Paraguai reagiu e, aos 25 minutos, abriu o marcador com Velázquez, que cabeceou um cruzamento de uma cobrança de um canto que passou pela defesa panamenha. Antes do intervalo, o Panamá teve várias chances de empatar, mas não teve a clareza necessária para dar o golpe final.

No início da segunda parte, o Panamá continuou a pressionar e, aos 52 minutos, o avançado José Fajardo, apesar de ter ficado sozinho em frente ao guarda-redes, perdeu a oportunidade de empatar ao cabecear para fora.

O Paraguai, bicampeão da Copa América (1953 e 1979), está no Grupo D do torneio continental nos Estados Unidos, ao lado de Brasil, Colômbia e Costa Rica. A estreia será na segunda-feira, 24 de junho, contra os Cafeteros.

Já o Panamá, na segunda participação na Copa, está no Grupo C, ao lado de Estados Unidos, Uruguai e Bolívia, e estreia no domingo contra a Celeste.