Copa América: Selecionador da Colômbia alerta equipa para "manter os pés no chão"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copa América: Selecionador da Colômbia alerta equipa para "manter os pés no chão"

Lorenzo no jogo contra o Brasil.
Lorenzo no jogo contra o Brasil.Getty Images vía AFP
O selecionador colombiano, Nestor Lorenzo, elogiou os jogadores pelo empate contra o Brasil (1-1), que ajudou os cafeteros a terminarem na liderança do Grupo D da Copa América.

Acompanhe as incidências da partida

Nestor Lorenzo insistiu que a forma da Colômbia e a atual série invicta de 26 jogos não a tornaram favorita para o torneio, onde agora enfrenta o Panamá nos quartos-de-final.

"A história é longa, (o Brasil) tem cinco campeonatos mundiais e nós também empatámos, não os vencemos por 4-0", disse o treinador argentino na sala de imprensa do Estádio Levi's, em Santa Clara (Califórnia).

"Hoje dominámos em alguns momentos e jogámos melhor, e devíamos ter ganho, mas temos de manter os pés no chão. Quando ganharmos, como a Argentina, a Copa América e o Campeonato do Mundo, poderemos dizer que somos favoritos como eles, o Brasil ou o Uruguai", considerou.

"A história é muito longa e nós estamos a escrever uma pequena página, mas estamos a escrevê-la", sublinhou.

Lorenzo elogiou o carácter dos seus jogadores por terem recuperado do golo madrugador de Raphinha.

"Estou satisfeito com o desempenho. Fizemos um dos melhores jogos desta época", disse o ex-adjunto de José Pekerman, que não sentiu o gosto da derrota desde que assumiu o banco colombiano em junho de 2022.

"Não era a nossa vez de ganhar, mas qualquer que fosse o resultado, o meu sentimento teria sido o mesmo", disse Nestor, que antecipou que o Panamá "será um adversário muito difícil".