Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copa América: Um ex-Leão e um ex-Dragão entre os colombianos que vão fazer a última dança

James Rodríguez e David Ospina
James Rodríguez e David OspinaAFP
Jogadores históricos da equipa cafetera terão uma "última dança" nos Estados Unidos da América para vencer a competição.

A Copa América é um objetivo para a equipa da Colômbia de Néstor Lorenzo. Os Cafeteros, invictos há 20 jogos sob o comando do técnico argentino (mais dois sob o comando de Reinaldo Rueda), esperam mostrar seu estilo de jogo agressivo e prático nos EUA e vencer uma competição que os ilude desde 2001.

A seleção colombiana conta com nomes históricos, com participações em Mundiais e Copas da América.

Estes são os veteranos da seleção colombiana que vão disputar a sua última Copa América nos EUA:

David Ospina (35 anos): O guarda-redes, que foi recentemente contratado pelo Atlético Nacional, conhece a pressão da Copa América. Ele já jogou em quatro edições (2015, Centenário, 2019 e 2021). Nos EUA, ele terá seu quinto torneio continental. Chegou duas vezes à medalha de bronze (Centenário e 2021), sendo protagonista em ambas as edições.

Santiago Arias (32 anos): Presente nos Mundiais do Brasil-2014 e na Rússia-2018. Arias conquistou a confiança de José Néstor Pékerman e assumiu a lateral direita com a saída de Camilo Zúñiga da seleção. Após recuperar de uma lesão delicada, o lateral foi convocado novamente e disputará a quarta Copa América. Desempenhou um papel importante na edição do Centenário, na qual a Colômbia terminou em terceiro lugar.

James Rodríguez (32 anos): Estrela no Mundial-2014 vive um paradoxo: enquanto com a seleção nacional goza de minutos e ritmo, no seu clube não é tido em conta. Zubeldia, treinador do clube brasileiro São Paulo, descartou o colombiano da próxima temporada. Ele terá de procurar um clube. Ele quer voltar para a Europa.

James Rodríguez pode regressar à LaLiga
James Rodríguez pode regressar à LaLigaAFP