Copa América: Wendell e Evanilson nos convocados do Brasil
Na lista de 23 nomes, destaque para dois portugueses, ambos do FC Porto. Evanilson pode estrear-se pelo Brasil, depois de ainda não somar nenhuma internacionalização. Wendell foi chamado em março (somou duas internacionalizações) e conseguiu convencer o selecionador canarinho. Ambos vão participar pela primeira vez num torneio de internacional de seleções.
"É um jogador que tem chamado a atenção. Percebe bem a posição, sai para ser um homem que combina à frente da área como também consegue fazer estragos lá dentro. É um jogador muito interessante. Se fizer como no clube, será uma boa surpresa. Surpreendeu-nos nas nossas avaliações. Já era um nome comentado na primeira lista e agora, em função de uma lesão na manhã desta sexta-feira com o Richarlison, passa a ser um jogador com que contamos", justificou Dorival sobre a chamada de Evanilson.
Nota também para as presenças de Enndrik, jovem promessa do Palmeiras, e Savinho, que se tem destacado no Girona e de quem se diz estar a caminho do Manchester City e para as ausências de nomes como Thiago Silva, do Chelsea, Casemiro, do Manchester United, e Richarlison, do Tottenham.
O Brasil, recorde-se, está no Grupo D, onde vai medir forças com Paraguai, Costa Rica e Colômbia. A Copa América disputa-se nos Estados Unidos e vai jogar-se entre 20 de junho e 14 de julho.
Confira a lista completa:
Guarda-redes: Alisson, Bento, Ederson;
Laterais: Danilo, Yan Couto, Guilherme Arana, Wendell;
Centrais: Lucas Beraldo, Éder Militão, Gabriel Magalhães, Marquinhos;
Médios: Andreas Pereira, Bruno Guimarães, Douglas Luiz, João Gomes, Lucas Paquetá;
Avançados: Endrick, Evanilson, Gabriel Martinelli, Raphinha, Rodrygo, Savinho e Vinicius Junior.