Danilo em tom de despedida após a eliminação do Brasil: "Não sei quanto tempo tenho mais"
Danilo adotou o tom de despedida ao pedir paciência com a nova geração do Brasil.
"A nossa equipa jovem demonstrou que pode fazer grandes coisas. Só espero que o pessoal tenha um pouco de paciência. É justo, há muito tempo que o Brasil não ganha algo, mas tenham paciência com estes jovens. Não digo comigo. Não sei ainda quanto tempo tenho mais na seleção, nem sei se tenho mais tempo", disse Danilo em entrevista à Globo.
"Para mim foi uma honra enorme poder estar com um grupo desses. Existiu muito trabalho, profissionalismo, entrega. Espero que exista, sim, a cobrança, mas com um pouco de paciência. A juventude, o Endrick, o Savinho, é de qualidade que precisa ter apoio", acrescentou o capitão.
Danilo lamentou os erros do Brasil nas (poucas) oportunidades criadas no tempo normal contra o Uruguai. O lateral evitou o clichê para comentar a derrota nos pênaltis.
"É ser um pouco mais eficaz também, por duas ocasiões claras que a gente teve. Difícil falar agora porque lutámos, mostrámos qualidade. E foi por penáltis.... É trabalho também, não tem nada de loteria", analisou Danilo.
Fora da Copa América, o Brasil volta a concentrar-se nas qualificação para o Mundial-2026. O próximo compromisso é no início de setembro, contra o Equador, ainda sem data definida.