Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Di María confirma o adeus: “Estou pronto para o último jogo com a Argentina”

Bruno Henriques
Di María vai deixar a seleção da Argentina
Di María vai deixar a seleção da ArgentinaAFP
Confirmada a passagem à final da Copa América, el Fideo pode despedir-se com um título no domingo. Futuro ao nível de clube ainda está por definir, depois de terminado o contrato com o Benfica.

Emotivo, Ángel Di María confirmou na madrugada desta quarta-feira que colocou um ponto final na carreira internacional. A final da Copa América, no próximo domingo, diante de Uruguai ou Colômbia, vai ser o último jogo de el Fideo com a Argentina.

Acho que posso sair pela porta grande e fiz tudo para que isso acontecesse. Dei a vida por esta camisola, houve vezes que não me correu bem, mas desta vez sim. Estou agradecido a todos os que me apoiaram, à minha família e a este grupo que me deu tudo. Hoje, antes de sair do relvado, o Leo (Messi) disse que queria chegar à final por mim e isso deixou-me com muito orgulho. Conquistar tudo o que conquistei com este grupo nos últimos tempos é um orgulho”, atirou.

Antes da Copa América, Lionel Scaloni confirmou que o grupo ainda ia tentar dissuadir Di María, mas o jogador do Benfica está completamente convicto.

Estou pronto para o meu último jogo com a Argentina. Sonhei que era assim, numa final. Os meus colegas sabem que não há volta a dar, está decidido. Apoiam a decisão que tomei. Sei que tenho capacidades para continuar, mas é o momento certo. Dei tudo o que tinha para dar, dei a minha vida por esta camisola e agora é o momento perfeito para dizer adeus”, concluiu.

Internacional em 144 ocasiões, Di María marcou 31 golos pela Argentina. Campeão do Mundo em 2022, no Catar, venceu também a Copa América em 2021, sendo que junta ainda a medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de Pequim-2008. Feitas as contas, participou em quatro Mundiais (2010, 2014, 2018 e 2022) e seis Copas América (2011, 2015, 2016, 2019, 2021 e 2024).

Recorde-se que Di María é agora um jogador livre depois de terminado o contrato com o Benfica. O extremo de 36 anos é cobiçado pelo Rosario Central, que gostaria de o fazer regressar à Argentina, mas os encarnados também ainda não perderam esperança de contar com ele durante mais uma época.

Os números de Di María
Os números de Di MaríaFlashscore