Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Emiliano Martinez ao Flashscore: "Vim aqui pela glória, nunca para jogar pelo dinheiro"

Dibu Martínez continua a ser decisivo pela argentina
Dibu Martínez continua a ser decisivo pela argentinaNurPhoto vía AFP
Depois de ter sido a grande figura da Argentina no jogo contra o Chile, uma vitória agonizante por 1-0 com um golo de Lautaro Martinez, o guarda-redes saiu para a zona mista do MetLife Stadium e atendeu o Flashscore e os restantes colegas de imprensa. Como é habitual, deixou várias manchetes.

Emiliano Martinez, que joga no Aston Villa, fez uma intervenção importante para manter o marcador contra os sul-americanos, e depois foi Lautaro Martínez que conseguiu marcar o golo que deu à equipa de Lionel Scaloni o apuramento para os quartos de final.

"Hoje ganhaste bem o teu dinheiro, fizeram-te trabalhar, ganhaste bem o teu prémio", disse-lhe o selecionador.

Como é que o Dibu reagiu? Assim: "Não, eu venho para a seleção pela glória, nunca vim pelo dinheiro para jogar aqui", começou por dizer o guarda-redes de 31 anos, que Lionel Messi considera ser "o melhor guarda-redes do mundo".

Sobre o seu impressionante registo com a Argentina, 30 jogos sem sofrer golos em 41 partidas disputadas, perguntámos-lhe se está ciente de tais recordes: "Estou farto de estatísticas, olho sempre para elas. Gosto de treinar mais para continuar a melhorar e, apesar de já ter conseguido tudo a nível internacional, procuro sempre superar-me".

Por fim, quando questionado sobre quantos jogos a Albiceleste vai disputar nesta edição da Copa América (em referência ao facto de, após o segundo jogo do Campeonato do Mundo no Catar, ter dito que iriam disputar os sete jogos possíveis), respondeu: "Vamos disputar os seis".