Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Endrick e a participação na Copa América: "Não quero bater recordes"

AFP
Endrick vai jogar na Copa América
Endrick vai jogar na Copa AméricaAFP
O promissor avançado brasileiro Endrick, que se juntará ao Real Madrid em julho, disse que com "garra e dedicação" o Brasil pode vencer a Copa América nos Estados Unidos, à qual garantiu que chega sem pretensões individuais.

"Vamos tentar ganhar o título. Sabemos que há várias equipas de primeira linha, vai ser um campeonato muito difícil, mas vamos precisar de garra e dedicação para vencer", disse num vídeo divulgado terça-feira pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O atacante, que na quinta-feira se despediu do Palmeiras, com quem conquistou cinco títulos, assumiu estar "muito feliz" por disputar seu primeiro torneio oficial com a seleção pentacampeã mundial. No total, ele disputou quatro jogos pela Canarinha: dois nas eliminatórias sul-americanas para o Mundial-2026, no ano passado, e dois particulares em março.

Nos encontros amigáveis, foi um dos destaques da equipa de Dorival Júnior, ao marcar o golo da vitória por 1-0 sobre a Inglaterra, em Wembley, e o golo no empate (3-3) com a Espanha, no Santiago Bernabéu, que em breve será sua nova casa.

"Espero continuar a marcar para poder ajudar a seleção nacional. Se não for com golos, que seja a ajudar de alguma forma", garantiu: "Não quero bater recordes, ser o jogador mais jovem a marcar ou a jogar na Copa América. O que quero mesmo é ajudar a seleção".

Endrick fez na terça-feira o seu primeiro treino com a canarinha, que está a treinar desde a semana passada na cidade norte-americana de Orlando.

Os números de Endrick
Os números de EndrickFlashscore