Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Enzo Fernández em apuros: FIFA abre investigação após episódio de racismo

Enzo Fernandez é a compra mais cara de sempre da Premier League
Enzo Fernandez é a compra mais cara de sempre da Premier LeagueProfimedia
A FIFA vai abrir uma investigação sobre os cânticos ofensivos proferidos pelos jogadores da seleção argentina após a vitória na Copa América.

"A FIFA tem conhecimento de um vídeo que circula nas redes sociais e o incidente está a ser investigado. A FIFA condena qualquer forma de discriminação cometida por qualquer pessoa, incluindo jogadores, adeptos e funcionários", disse um porta-voz do organismo que tutela o futebol a nível mundial.

médio do Chelsea, Enzo Fernández, é um dos principais alvos deste processo, depois de ter publicado o vídeo em que são ouvidos os cânticos racistas contra os jogadores franceses, após a vitória na final da Copa América contra a Colômbia no passado domingo.

Refira-se que este cântico teve origem na final do Campeonato do Mundo de 2022, em que a Argentina venceu a França.

Crítica de colega e pedido de desculpas

Nas imagens, transmitidas em direto numa reconhecida rede social, os jogadores da Albiceleste são vistos a iniciar um verso: "Corre a bola, eles jogam pela França, mas são...", cantam, antes de as imagens serem cortadas a meio.

"Jogam pela França, mas são de Angola", dizem outros versos do cântico. "O pai deles é camaronês, mas o documento deles é de nacionalidade francesa", acrescentaram

Um dos colegas de equipa de Enzo no Chelsea, o francês Wesley Fofana, respondeu aos insultos via X. "Futebol em 2024: racismo desinibido", escreveu o defesa de 23 anos.

A ministra francesa dos Desportos, Amelie Oudea-Castera, também se pronunciou sobre o incidente e considerou-o "patético" e "inaceitável porque já aconteceu antes".

Entretanto, o Chelsea anunciou a abertura de um processo disciplinar e o antigo médio do Benfica retratou-se através de uma nova publicação nas redes sociais em que pede desculpas.

Enzo pediu desculpas
Enzo pediu desculpasFlashscore