Investigado em Inglaterra, Lucas Paquetá vai continuar ao serviço do Brasil
A entidade explicou que a decisão foi tomada pelo presidente Ednaldo Rodrigues após troca de informações com autoridades do futebol inglês. No comunicado, a CBF publicou as perguntas feitas à FA e os esclarecimentos recebidos e, segundo concluiu a Confederação, não há motivo para a dispensa do jogador.
"Com base nas informações cedidas pela FA, conclui-se, de forma categórica, que o jogador Lucas Paquetá, apesar da conduta pela qual fora denunciado autorizasse o afastamento preventivo, conforme previsto no E16.1 do regulamento da FA, não foi condenado até o momento pela entidade processante e legitimada para sancioná-lo", explicou a CBF.
O princípio da presunção de inocência também foi aplicado para amparar a decisão, segundo a nota. A CBF afirmou que esperará o trânsito em julgado e uma condenação para tomar qualquer medida.
Lucas Paquetá já está com o grupo da Seleção Brasileira em Orlando, onde se prepara para o particular no dia 8 de junho, contra o México. A estreia na Copa América será em 24 de junho, diante da Costa Rica, em Los Angeles.