Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Investigado em Inglaterra, Lucas Paquetá vai continuar ao serviço do Brasil

Mateus Figueiredo
Lucas Paquetá permanece no grupo da Seleção Brasileira
Lucas Paquetá permanece no grupo da Seleção BrasileiraLucas Figueiredo/CBF
A CBF divulgou nota oficial nesta quinta-feira (30) confirmando a permanência do médio Lucas Paquetá no grupo da Seleção Brasileira que disputará a Copa América. Na última semana, o jogador do West Ham foi denunciado Federação Inglesa de Futebol (FA) por suposta participação e manipulação de apostas esportivas.

A entidade explicou que a decisão foi tomada pelo presidente Ednaldo Rodrigues após troca de informações com autoridades do futebol inglês. No comunicado, a CBF publicou as perguntas feitas à FA e os esclarecimentos recebidos e, segundo concluiu a Confederação, não há motivo para a dispensa do jogador.

"Com base nas informações cedidas pela FA, conclui-se, de forma categórica, que o jogador Lucas Paquetá, apesar da conduta pela qual fora denunciado autorizasse o afastamento preventivo, conforme previsto no E16.1 do regulamento da FA, não foi condenado até o momento pela entidade processante e legitimada para sancioná-lo", explicou a CBF.

Lucas Paquetá disputou os amistosos contra Inglaterra e Espanha
Lucas Paquetá disputou os amistosos contra Inglaterra e EspanhaRafael Ribeiro/CBF

O princípio da presunção de inocência também foi aplicado para amparar a decisão, segundo a nota. A CBF afirmou que esperará o trânsito em julgado e uma condenação para tomar qualquer medida.

Lucas Paquetá já está com o grupo da Seleção Brasileira em Orlando, onde se prepara para o particular no dia 8 de junho, contra o México. A estreia na Copa América será em 24 de junho, diante da Costa Rica, em Los Angeles.