Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

James Rodríguez, um homem em missão na Copa América

James Rodriguez tem deslumbrado nos Estados Unidos
James Rodriguez tem deslumbrado nos Estados UnidosReuters
James Rodríguez está de volta à sua melhor forma na Copa América e o colombiano disse que está determinado a levar a sua seleção ao segundo troféu da competição depois de golear o Panamá por 5-0 nos quartos de final.

O jogador de 32 anos impressionou na campanha da Colômbia, campeã de 2001, até as meias-finais, com a sua visão de jogo e passes em profundidade que o levaram a fazer cinco assistências, empatado com Lionel Messi (2021) pelo maior número de assistências numa única edição do torneio.

Na vitória sobre o Panamá, Rodríguez voltou a destacar-se pela sua capacidade criativa, ao marcar um canto com precisão para abrir o marcador, converter uma grande penalidade e fazer a assistência para o terceiro golo da Colômbia com grande rapidez mental.

"Um jogo difícil, eles são muito fortes, mas nós entrámos bem, soubemos marcar os golos rapidamente e isso deu-nos o controlo do jogo", disse Rodriguez depois de receber o seu terceiro prémio de melhor jogador em quatro jogos.

"Se eu queria ser o melhor jogador da Taça? Sim, queria fazer uma Copa muito boa, para ajudar os meus companheiros a chegar longe.  Vamos até ao último dia, esperemos que cheguemos a essa grande final que todos queremos, estamos a passar por um bom momento também", acrescentou.

James Rodríguez é mais uma vez o homem mais importante da Colômbia, mas teve de lutar para chegar até aqui.

O jogador ganhou destaque ao vencer a Bota de Ouro durante o Campeonato do Mundo de 2014, no Brasil, o que lhe valeu uma transferência de alto nível para o gigante da LaLiga, o Real Madrid.

No entanto, a sua carreira nos clubes nunca atingiu o nível que exibiu pela Colômbia e, depois de uma passagem difícil pelo Real Madrid, e de um período de empréstimo dececionante no Bayern de Munique, James Rodriguez assinou pelo Everton em 2020.

O jogador disputou uma época na Premier League e teve passagens igualmente breves pelo Al-Rayyan e pelo Olympiakos, antes de se transferir para o São Paulo, do Brasil, no ano passado.

James Rodriguez foi deixado de fora da equipa da Colômbia para a Copa América 2021 devido à falta de forma física, mas Nestor Lorenzo reintegrou-o totalmente na equipa.

Sob o comando de Lorenzo, a Colômbia tornou-se uma das melhores equipas da América do Sul, com uma série invicta de 27 jogos que a levou a registar vitórias importantes sobre equipas como o Brasil e a Alemanha.

"Ele é um grande jogador, não há nada a explicar. É um jogador que está feliz em campo", disse Lorenzo aos jornalistas.