Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Lautaro Martínez fecha época de sonho: "Sentia-me em dívida"

ANSA
Lautaro Martínez com o troféu
Lautaro Martínez com o troféuBrazil Photo Press via AFP
Campeão italiano pelo Inter, o avançado foi decisivo ao marcar o golo da vitória da Argentina diante da Colômbia na final da Copa América. Um sentimento diferente do Mundial-2022, também conquistado pela albiceleste.

A Copa América depois do Scudetto, coroada com o golo decisivo na final e o prémio de melhor marcador do torneio. Lautaro Martínez só pode estar entusiasmado ao fazer um balanço da época 2023/24, como disse à imprensa argentina após o triunfo em Miami.

"Estou feliz porque consegui marcar nos três jogos da fase de grupos e porque pude ajudar a equipa, que é o que conta. Fiz uma grande temporada no meu clube e senti-me bem ", disse o avançado argentino. "Queria livrar-me da espinha na garganta do Campeonato do Mundo, sentia-me em dívida por não poder dar tudo. Era importante para mim preparar-me bem para a Copa América, o que fiz e demonstrei-o".

O treinador Scaloni também falou do avançado do Inter, desculpando-se de certa forma por não ter jogado com ele a titular na final.

 "Nunca deixou de trabalhar e mereceu o golo porque sofreu com o facto de ter ficado no banco, apesar de ser o melhor marcador ", disse: "Certamente que não ficará contente comigo e tem razão porque quer jogar, mas é o que tem de fazer. Acreditamos que a equipa tem de jogar assim e ganhámos".