Lloris sobre o caso Enzo: "Não importa se estamos num momento de euforia..."
A FIFA está a investigar o vídeo de Enzo Fernández depois de a Federação Francesa de Futebol (FFF) o ter considerado "racista e discriminatório". O Chelsea, o clube da Premier League onde o médio argentino joga, também abriu um processo disciplinar interno sobre o assunto.
Mais tarde, Fernández pediu desculpa pelo vídeo, alegando que se deixou levar pela euforia dos festejos e que a canção não reflecte as suas convicções nem o seu carácter, uma vez que é contra a discriminação.
"Não importa se estamos num momento de euforia porque ganhámos um troféu importante. Exige ainda mais responsabilidade quando se é um vencedor", disse Lloris à BBC na passada quinta-feira.
"Todos nós somos contra a discriminação e o racismo. Penso e espero que tenha sido um erro. Todos nós cometemos erros às vezes e espero que eles aprendam com isso", prosseguiu.
Lloris, o jogador com mais jogos pela França e capitão da equipa vencedora do Campeonato do Mundo de 2018, disse ainda que a Argentina merecia crédito pelo que alcançou no desporto nos últimos anos, tornando-se "o rosto do futebol no mundo".
"Vocês (jogadores argentinos) são um exemplo para os outros, especialmente para as crianças. Foi um ataque vosso ao povo francês, especialmente para os franceses que têm alguma origem e família africana", atirou.