Luis Suárez, autor do golo contra o Canadá: "Há que aproveitar cada momento e cada etapa"
Recorde as incidências da partida
"Hoje o importante é valorizar o esforço de toda a equipa. O caso de Suárez é à parte", disse o El Pistolero, de 37 anos.
Luis Suárez marcou aos 92 minutos, depois de terminado o tempo regulamentar, para forçar a decisão por penáltis, o seu 69.º golo pela Celeste, pela qual é o melhor marcador de sempre.
"É difícil chegar motivado a um jogo de terceiro e quarto lugares, mas o orgulho que tínhamos de ter hoje era o de competir para defender a camisola do nosso país, que tanto nos representa. Todos nós sofremos a derrota no outro dia. Não havia melhor maneira de terminar com uma vitória hoje, de terminar em terceiro lugar, e de tirar os pontos positivos e corrigir os negativos", comentou, em declarações à transmissão oficial do jogo.
O antigo jogador do Barcelona recebeu a bola do jogo, abrindo a especulação sobre a sua possível despedida da Celeste.
"Fiz isso da outra vez, nas eliminatórias (do Mundial), quando peguei num pedaço de rede, pensando que era a última. Acho que é preciso aproveitar cada momento e cada etapa, não se sabe se pode ser a última", frisou o atacante do Inter Miami. "Se eu não fosse assim, não estaria aqui a competir com a idade que tenho", acrescentou.
Todos os jogadores abraçaram Suárez no final da partida e atiraram o jogador do Inter Miami várias vezes ao ar para celebrar o terceiro lugar.