Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Marcelo Bielsa não está satisfeito com o terceiro lugar do Uruguai na Copa América

Reuters
Uruguai terminou Copa América no 3.º lugar
Uruguai terminou Copa América no 3.º lugarReuters
O Uruguai precisou de um empate no final e de penáltis para derrotar o Canadá na disputa do terceiro lugar da Copa América, e o técnico Marcelo Bielsa (68 anos) disse que a seleção sul-americana teve um desempenho muito abaixo do seu nível.

Recorde as incidências da partida

O Canadá fez várias mudanças no onze para a partida e pareceu mais fresco, causando vários problemas ao Uruguai.

A seleção sul-america, que ocupa a 14.ª posição no ranking mundial, esteve à beira de uma derrota surpreendente para os estreantes na Copa América, que ocupam a 48.ª posição, até que Luis Suárez marcou um golo nos descontos para forçar a disputa de penáltis, que a equipe de Bielsa venceu por 4-3.

"Não foi uma grande atuação. O empate, na melhor das hipóteses, não foi merecido. Penso que a decisão do treinador adversário de dar prioridade à aptidão física em vez dos habituais titulares foi mais bem sucedida", disse Bielsa aos jornalistas.

"Optei pelos habituais titulares, apesar de estarem cansados. Houve altos e baixos. As oportunidades criadas pelas duas equipas foram iguais, mas, na verdade, não jogámos bem", continuou.

"Em relação a este terceiro lugar, penso que o Uruguai é uma das três melhores equipas deste torneio. Mesmo que este torneio tenha sido disputado após temporadas longas e o cansaço afete os jogadores, penso que, tendo em conta o nosso plantel, poderíamos ter jogado um pouco melhor do que aquilo que mostrámos", reforçou.

A crónica da partida