Marquinhos diz que a Argentina é o adversário a ser batido na Copa América
Acompanhe as incidências da partida
"A atual campeã é sempre a equipa a ser batida. Independentemente do momento, já vimos uma seleção argentina a ganhar-nos numa Copa América enquanto vivíamos um momento melhor. Isso não quer dizer nada. Em campo, muita coisa muda, são histórias que podem mudar", disse o defesa do Paris Saint-Germain durante uma confer~encia de imprensa em Orlando, na Flórida.
"O futebol sul-americano vive um momento muito bom. Isso é muito bom. Vemos muitos jogadores a saírem daqui e a jogarem em grandes equipas na Europa, em grandes campeonatos. Vemos a dificuldade que é. Estamos a ver as seleções a crescerem cada vez mais", acrescentou.
Marquinhos, o mais experiente de seu setor entre os convocados pelo técnico Dorival Júnior, disse que a seleção brasileira também será "sempre" uma das favoritas à conquista do título pelo "peso da camisola" e pela "história", embora reconheça que atualmente está "longe da perfeição".
"O Brasil, sempre será um dos favoritos mas nós temos que mostrar dentro do campo (...) Acho que é muito importante também não ficar a pensar já muito para a frente, sabendo que temos grandes desafios para encontrar até chegar a uma possível final e sermos campeões", acrescentou.
Liderado em campo pelos astros do Real Madrid Vinicius Jr. e Rodrygo, diante da ausência do lesionado Neymar, o Brasil inicia o torneio contra a Costa Rica na madrugada de terça-feira, dia 25, em Los Angeles, na primeira rodada do Grupo D, que conta também com Colômbia e Paraguai.