Mascherano defende Enzo Fernandez dizendo que "é um vídeo fora de contexto"
"Na Argentina, se há uma coisa que não somos, é racistas", disse o antigo internacional argentino numa conferência de imprensa em Ille-et-Vilaine, onde a seleção argentina faz a sua preparação.
Desde a noite de segunda-feira, circula nas redes sociais um vídeo que mostra jogadores argentinos, incluindo o ex-Benfica Enzo Fernandez, cantando uma música com letras racistas destinadas aos Bleus após a vitória por 1-0 sobre a Colômbia na final da Copa América em Miami.
A FIFA, que abriu uma investigação sobre o assunto, "condena veementemente qualquer forma de discriminação por parte de qualquer pessoa, incluindo jogadores, adeptos e dirigentes", enquanto o Chelsea, clube de Enzo, anunciou que tinha aberto um processo disciplinar.
"Conheço o Enzo, é um grande homem, não tem problemas desse género", alegou Mascherano.
"Muitas vezes, como parte de uma comemoração, pega-se parte de um vídeo para tirá-lo do contexto", continuou Mascherano, cuja equipa está em fase de preparação para os Jogos no Centro de Futebol Château de Bois-Guy, em França.
"Se há uma coisa que nós somos enquanto país, é totalmente inclusivos. Pessoas de todo o mundo vivem na Argentina e nós tratamo-las bem", acrescentou o antigo jogador do Liverpool e do Barcelona.
Mal-entendido "cultural"
"Às vezes, é preciso entender a cultura de cada país e, às vezes, o que entendemos como uma piada pode ser mal interpretado em outros lugares. Enzo também fez saber nas redes sociais que lamentava o sucedido. Às vezes, as pessoas tentam tornar as coisas maiores do que elas são", concluiu.
A seleção argentina, vai fazer um jogo de preparação contra a Guiné em Vitre (Bretanha) a 19 de julho, começa o seu torneio olímpico contra Marrocos, em Saint-Etienne, a 24 de julho, antes de enfrentar o Iraque, a 27 de julho, e a Ucrânia, em Lyon, a 30 de julho.