Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Messi aponta algumas críticas à "era Guardiola": "Todos queriam jogar assim"

Messi e Guardiola ganharam vários títulos no Barcelona
Messi e Guardiola ganharam vários títulos no BarcelonaLLUIS GENE/AFP
Hoje, por ocasião do aniversário do astro argentino, o Clank Media traz à tona uma entrevista com o 10 gravada durante os dias que antecederam o início da Copa América.

A antevisão da conversa não podia faltar. Um descontraído Leo Messi (37 anos) sentou-se à conversa com o conceituado jornalista argentino Juan Pablo Varsky e, na antevisão, surpreendeu ao insinuar que a era de Pep Guardiola como treinador do Barcelona tinha prejudicado muito o futebol.

"A era Guardiola confundiu um pouco", começou por dizer o capitão da Argentina, que venceu o seu primeiro jogo da Copa América 2024, por 2-0 contra o Canadá. Para esclarecer, continuou a explicar que a maneira como o Barcelona jogava fazia com que todos quisessem jogar como eles, até mesmo os treinadores das equipas juvenis.

De certa forma, o jogador do Inter Miami acredita que se fez demasiado para limitar o desenvolvimento das crianças devido ao sucesso de Pep no Barcelona: "Todos queriam que as suas equipas jogassem assim. Começam a dizer aos miúdos aos seis ou sete anos que têm de dar dois toques e ser rápidos", disse o campeão mundial.

"Acho que, nessa idade, o que aconteceu comigo tem de acontecer um pouco, certo? Nem tirar a espontaneidade de cada um", argumentou Messi, que se posicionou como um defensor de dar liberdade criativa aos jogadores mais jovens.

Alguém maior do que Messi

Além do tema Guardiola, no pequeno excerto da entrevista publicado nas redes sociais, o campeão do mundo também se justificou por querer tirar uma fotografia com Michael Jordan, lenda da NBA e considerado por muitos como o maior atleta de todos os tempos.

"Pediram-me tantas fotografias... Porque é que não hei-de poder tirar uma com ele? Ele é a melhor coisa que existe, não é?", explicou. No entanto, o jornalista, rindo, chamou-o à razão: "Desculpe, o Messi também existe, não é?".

A Clank Media irá publicar a entrevista completa ainda esta segunda-feira, às 14:00 portuguesas.